A maior contratação do Vitória neste início de ano, o meio-campista Luan, passou apenas 95 dias no clube, participando de seis jogos. Na última sexta-feira (19, tanto o jogador quanto o clube decidiram rescindir o contrato de forma amigável.
No entanto, foi somente após o Ba-Vi disputado no Barradão, no último domingo (21), que o técnico Léo Condé explicou a saída do jogador.
Léo Condé fala sobre saída de Luan
O treinador do Vitória afirmou que a decisão de rescindir o contrato de Luan partiu da diretoria do clube. Apesar de ter utilizado o jogador com pouca frequência, Léo Condé elogiou o comportamento do jogador.
O treinador, inclusive, atribuiu sua saída à falta de oportunidades no elenco:
“Foi decisão da diretoria. No dia a dia, muito ao contrário do que as pessoas falam do lado de fora, sempre foi profissional, chegou nos horários e trabalhou.”
O treinador assumiu que a responsabilidade de quem vai para campo e explicou que o time, atualmente, tem bons jogadores na posição. Diante disso, Luan acabou perdendo espaço dentro do Vitória:
“A decisão de jogar ou não é minha, mas ele, infelizmente, é de uma posição que tem bons jogadores no elenco, como o Matheusinho, uma das principais peças, e até o Daniel Jr., que é um jogador que vamos tentar dar mais minutagem. Acho que a saída foi mais por isso.”
A passagem de Luan
Chegando em Salvador rodeado de expectativas, por conta da sua história como campeão olímpico e melhor jogador da América do Sul em 2017, Luan foi recebido calorosamente por torcedores do Vitória, com o objetivo de revitalizar sua carreira em alto nível.
Luan foi recebido no Vitória com grande pompa, sendo considerado uma contratação de destaque. Até o principal patrocinador do clube contribuiu para cobrir as taxas de inscrição do jogador.
Na época, Luan assinou um contrato de produtividade que valia até o final de 2024, com parte do salário sendo fixa e outra dependendo de sua participação nos jogos da equipe.
Entre sua chegada ao Vitória e sua estreia, passaram-se 41 dias. Ele fez sua estreia em 25 de fevereiro, em um jogo pelo Campeonato Baiano contra o Atlético de Alagoinhas, saindo do banco de reservas e tendo uma atuação discreta, como em grande parte de sua passagem pelo clube.
Além disso, Luan encontrou forte concorrência no meio-campo do Vitória. Matheusinho, que foi campeão da Série B, é o titular absoluto da posição.
Além dele, Daniel Jr. e Jean Mota também são opções frequentemente utilizadas por Léo Condé.
A titularidade no clube
Durante seu tempo no clube, Luan vestiu a camisa rubro-negra por 188 minutos, distribuídos em três partidas do Campeonato Baiano e três da Copa do Nordeste.
No entanto, ele só começou como titular na vitória sobre o Treze, quando o time do Vitória entrou em campo com uma formação reserva.
Inclusive, nesse jogo, Luan teve sua melhor atuação, contribuindo com uma assistência.