No fim de semana, Thiago Silva anunciou que já chegou a uma decisão sobre seu futuro. De acordo com o jornalista especializado em mercado de transferências, Fabrizio Romano, o zagueiro brasileiro optou por não renovar seu contrato com o Chelsea.
Vale destacar que o seu vínculo está previsto para terminar ao final da atual temporada. Com isso, o zagueiro fica livre para negociar no mercado.
Thiago Silva vai sair do Chelsea
Thiago Silva comentou sobre o assunto após a derrota do Chelsea para o Manchester City na semifinal da Copa da Inglaterra.
De acordo com Fabrizio Romano, o jornalista especializado em mercado de transferências, o defensor brasileiro tem sido alvo do interesse do Fluminense por um longo tempo, mas ele está aberto “a todas as opções”.
Aos 39 anos, o zagueiro brasileiro tem contrato com o Chelsea válido até 30 de junho. Nesta temporada, ele participou de 32 jogos pelo clube inglês, sendo titular em 29 ocasiões e marcando quatro gols. Thiago Silva está no clube inglês desde 2020 e já acumula 150 partidas pela equipe.
Ao longo de sua sua passagem pelo clube, o zagueiro conquistou uma Champions League, uma Supercopa da Europa e um Mundial de Clubes.
Decisão já foi tomada
Thiago Silva anunciou que já chegou a uma decisão sobre seu futuro profissional e prometeu revelá-la nos próximos dias. O zagueiro brasileiro fez essa declaração após a derrota do Chelsea para o Manchester City na semifinal da Copa da Inglaterra.
“Vocês vão saber nos próximos dias. Eu não quero dizer nada agora com a minha cabeça na derrota, com um pouco de tristeza. Mas cedo ou tarde vai acontecer. Eu já tomei a decisão na minha cabeça, já tenho”, comentou Thiago Silva, em entrevista para a Hayters TV.
A eliminação
Thiago Silva também utilizou as redes sociais para se manifestar sobre a eliminação do Chelsea na Copa da Inglaterra. O clube agora focará em melhorar sua posição no Campeonato Inglês nesta reta final de temporada, atualmente ocupando o nono lugar, com 47 pontos.
“(Frustrante), com certeza. Não só essa como a do ano passado também. Os torcedores ficaram “mal acostumados”, num bom sentido, de ter vencido”, comentou o zagueiro.
“Aí você vem com uma transição difícil, de mudanças. Espero que isso mude rapidamente nos próximos anos, porque o Chelsea é muito grande para estar passando por essas dificuldades”, finalizou ele.