O elenco do Palmeiras ainda está em processo de formação, de acordo com Abel Ferreira. O treinador comentou sobre o assunto em entrevista coletiva que está em busca de um reserva para Raphael Veiga no meio-campo.
Veiga tem sido titular nos últimos 12 jogos do Verdão devido à falta de uma peça de qualidade semelhante no elenco, o que tem dificultado a sua capacidade de descansar.
Veiga vive má fase?
De acordo com Abel, Veiga não está em sua melhor forma devido ao cansaço acumulado:
“Eu tenho o Veiga e estamos à procura de achar um substituto à altura. O adversário (Flamengo) tem Arrascaeta e De la Cruz. Muitas vezes vocês reclamam da fase dos jogadores, mas deixa eu falar que eles não aguentam, estão cansados.”
“Muitas vezes aqui nossos jogos são feitos a 50% da carga. Precisa de frescura. E o Veiga não está bem, realmente, por culpa minha”, completou o técnico.
A permanência de Jhon Jhon
Durante o Campeonato Paulista, o reserva imediato de Veiga foi Jhon Jhon, que participou de oito partidas no torneio e recebeu elogios de Abel, que afirmou que o jovem “tem potencial para chegar aos melhores do mundo”.
Entretanto, desde 18 de fevereiro, o jogador “desapareceu” das escalações do Palmeiras e até mesmo ficou de fora de algumas listas de relacionados. O Red Bull Bragantino viu uma oportunidade e enviou uma proposta para adquirir o jogador, mas o Verdão recusou.
“Nós temos que formar nossos jogadores e muitas vezes formar é tirá-los da competição e desenvolvê-los. Claro que ele vai jogar e não deixamos ele sair”, afirmou Abel.
Jhon Jhon tem a confiança
O treinador apontou que o jogador tem a confiança da comissão técnica:
“Como acreditamos no Jhonatan, por ser um moleque jovem, e nós não queríamos deixá-lo sair sem tentar tudo, assim como aconteceu com o Artur, que foi emprestado, depois o Bragantino pagou 7 milhões de euros, depois compramos e aí vendemos por 15 milhões de euros. Eu queria que a Leila segurasse o Endrick, mas não tem como competir com o euro, quase impossível.”
“A gente acredita muito no Jhonatan, não deixamos ele, reconhecemos, porque sabíamos o quanto o Bragantino o queria, não só pelo que pagaria por ele, mas também o salário, reconhecemos isso”, completou.
Sem prazos
O técnico não estabeleceu um prazo para o retorno de Jhon Jhon aos jogos do Palmeiras, mas expressou confiança na recuperação do jovem jogador, afirmando que ele está sendo preparado para o momento ideal e que está “no forno”, em referência ao processo de desenvolvimento em curso:
“O resto é o caminho normal dos jovens. Eu entendo que nossos jovens estão ansiosos, porque todos querem ser o Endrick. E sempre falo que o tempo de Deus não é igual para todos. O Endrick foi agora, o Estêvão se calhar vai ser… O que estamos tendo com Jhonatan é isso.”
“No Paulistão ele foi um dos mais utilizados, porque queríamos ver, fazer crescer, perceber onde ele ser melhor e ajudá-lo”, completou Abel Ferreira.
Ao término do Paulistão, o Palmeiras recebeu o reforço de Rômulo para ser o reserva de Raphael Veiga. No entanto, de acordo com o treinador, ele ainda não está pronto e precisará se adaptar aos sistemas de trabalho do clube para conquistar mais minutos em campo.