Neste domingo (21), o meia Nikão retornou ao Athletico e desembarcou em Curitiba para se apresentar ao clube. Ele foi calorosamente recebido por torcedores no aeroporto de São José dos Pinhais, na região metropolitana.
Durante a sua passagem pelo aeroporto, o jogador expressou sua alegria por poder vestir novamente a camisa do Furacão.
“Muito feliz de poder estar retornando novamente para casa, essa grande instituição que fez tudo por mim profissionalmente. Estou aqui para retribuir todo esse carinho e amor que eu tive ao longo desses sete anos de Furacão.”
O jogador ainda demonstrou a sua emoção em voltar ao Athletico-PR. “Até me emociono de voltar para esse lugar que sou tão amado, tão feliz. Espero o mais rápido possível encontrá-los [os torcedores] na Arena lotada, poder fazer gols, ganhar jogos, dar assistências e comemorar muitas coisas durante a temporada”, completou o novo reforço do Furacão.
O retorno do meia ao Furacão
Nikão está de volta ao Athletico após três anos. Durante esse período, ele passou por São Paulo e Cruzeiro. O jogador será emprestado pelo Tricolor Paulista até o fim da temporada.
Multicampeão pelo Furacão, Nikão é considerado um dos maiores ídolos da história do Rubro-Negro. Ele foi bicampeão da Sul-Americana (2018 e 2021), além de conquistar a Copa do Brasil de 2019, a J. League/Conmebol em 2019 e os estaduais de 2016 e 2020.
Ao longo de sua trajetória no clube, Nikão disputou 314 jogos. Assim sendo, acumulou 152 vitórias e chegou a marcar 49 gols.
Felicidade em voltar
Ainda no aeroporto, o meio-campista comentou sobre o seu retorno e disse estar feliz:
“É um clube que fez tudo por mim profissionalmente, me deu todas as condições possíveis, estou muito feliz, a minha família mais feliz ainda. Minha esposa nem se fala, está pulando de alegria de poder retornar a essa cidade que a gente foi tão feliz, por tudo que a gente viveu.”
Nikão ainda apontou a sua expectativa. “Espero continuar essa história tão bonita que a gente pode construir aqui com muito esforço, muita dedicação. Estou muito feliz, de coração mesmo, de poder estar retornando ao Furacão”, disse o jogador.
Outras tentativas do retorno
Em uma entrevista ao GE, o meia-atacante revelou que esteve próximo de fechar um acordo com o Athletico em outras ocasiões nos últimos anos. No entanto, só agora conseguiu concretizar seu retorno, coincidentemente no ano do centenário do clube:
“É uma sensação que não dá nem para explicar, de alegria e felicidade, poder estar retornando ao Athletico, em um ano tão especial que é o centenário. Algo que já deveria e era para ter acontecido há algum tempo, esse retorno. Infelizmente, por algumas circunstâncias, acabei sendo vetado, mas tudo é propósito de Deus, estar aqui nesse ano tão importante.”
Ansiedade pela estreia
Ansioso para estrear, Nikão lamentou também ficar de fora do jogo com o Danubio na quarta-feira (24), pela Sul-Americana. A partida será no Estádio Centenário, em Montevidéu, onde ele marcou o gol do título do Athletico em 2021, pela mesma competição.
“Ainda mais em uma final, um título tão importante para a instituição. Fiquei muito feliz de poder ter feito aquele gol, mais ainda de ter vencido, conquistado aquele título, que pra gente era muito importante naquele momento. Queria muito poder ir para lá, estar lá, mas estarei aqui na torcida, torcendo para meus companheiros fazerem um grande jogo e sair vitorioso, que é muito importante para a sequência do ano.”