O Internacional tem lidado com desfalques no time titular nas últimas rodadas. Após a derrota para o Athletico-PR, por 1 a 0, o técnico Eduardo Coudet atualizou a situação de alguns jogadores.
O treinador falou Aránguiz, Alario, Enner Valencia e Alan Patrick. Dos mencionados, apenas o camisa 10 tem uma previsão de retorno. O treinador do Inter também revelou que o centroavante argentino tem uma fissura na costela.
A situação de Lucas Alario
A situação de Lucas Alario trouxe uma novidade. O clube gaúcho, ao divulgar os relacionados, apenas mencionou sua ausência como “preservação”. Assim sendo, o técnico afirmou que há um problema clínico.
De acordo com informações apuradas pelo portal ‘ge’, o estafe do atacante argentino afirmou que não houve fratura e tem expectativas de que Alario possa estar disponível para a próxima partida.
No entanto, o comandante colorado não indicou um prazo para o retorno do jogador.
Enner Valencia ainda é desfalque
Coudet também revelou que Enner Valencia, por exemplo, ainda está utilizando uma bota ortopédica durante sua recuperação de uma contusão no pé direito e não há um prazo definido para seu retorno às atividades.
Da mesma forma, Aránguiz também não possui uma previsão para voltar aos gramados, uma vez que está se recuperando de um entorse no tornozelo direito.
Alan Patrick exala otimismo
Entre os mencionados, o único que tem uma perspectiva mais otimista é Alan Patrick. O meia sofreu uma lesão muscular na coxa direita.
De acordo com Coudet, existe a possibilidade de retorno, talvez não para o jogo da Sul-Americana, mas para a próxima rodada do Brasileirão, no domingo seguinte:
“Alario tem uma fissura na costela. Enner tem ainda uma bota no pé e não tem previsão para Aranguiz. O que mais temos previsão é Alan, que mais ou menos tem tempo da recuperação de uma lesão muscular. Se tudo der certo, pelo menos para o próximo jogo (do Brasileirão). Mas para o outro (contra o Delfín), é difícil.”
Wanderson e Fernando também estão lesionados
Contra o Athletico-PR, Wanderson deixou a partida ainda no primeiro tempo devido a dores no tornozelo esquerdo. No lance, ele prendeu o pé no gramado durante uma dividida com o adversário.
Coudet, logo após o confronto, chegou a mencionar o gramado sintético como um dos possíveis motivos para a lesão.
Outro titular ausente dos gramados é Fernando. O volante sofreu uma contusão no ombro direito na estreia do Brasileirão, contra o Bahia.
Embora Coudet não tenha mencionado o jogador, há a possibilidade de que Fernando já esteja disponível para o duelo de quinta-feira (26), pela Sul-Americana.
O Internacional retomará as atividades na terça-feira (23), quando será possível observar os jogadores já integrados aos treinamentos.