A segunda derrota do Internacional no ano não é motivo de desespero. A equipe não jogou mal, chegando a finalizar 19 vezes contra o Athletico-PR. No entanto, o resultado foi influenciado pela “zica” vivida por Rafael Borré.
O jogador, inclusive, desperdiçou uma grande chance sem goleiro. Como o principal investimento do clube no ano, o colombiano ainda não conseguiu se destacar, mas conta com todo o apoio para deslanchar.
O jejum do centroavante
A seca de gols tem sido uma preocupação para o centroavante colorado. Em seis partidas com a camisa do Inter, ele ainda não conseguiu encontrar a rede e chama a atenção pela quantidade de oportunidades desperdiçadas.
Contra o Furacão, o colombiano teve a chance mais clara de abrir o placar. Aos 19 minutos do segundo tempo, Gustavo Prado fez uma jogada pelo meio e deixou Borré cara a cara com o gol. No primeiro chute, Bento fez a defesa, mas no rebote, sem goleiro, o atacante bateu fraco e Thiago Heleno conseguiu salvar na linha.
Seis minutos após essa oportunidade, Canobbio marcou o gol da vitória para o Furacão. O camisa 19 do Inter ainda cabeceou uma bola na trave faltando três minutos para o final da partida.
Realmente, a “zica” não foi apenas no último domingo (21). Contra o Palmeiras, o atacante desperdiçou uma cobrança de pênalti e também errou uma finalização sozinho, de cabeça, dentro da área. No entanto, ele se redimiu ao dar a assistência para o gol de Wesley.
O apoio de Eduardo Coudet
Além disso, outras oportunidades perdidas pelo jogador podem ser destacadas, como no empate com o Belgrano e também contra o Tomayapo, ambos pela Sul-Americana. Apesar desses contratempos, Coudet fez questão de dar confiança ao atacante e afirmou que os gols virão em breve:
“Acho que ele (Borré) está fazendo tudo bem. Os centroavantes são assim. Tem essa sequência, mas daqui a pouco a bola começa a entrar. Ele também gera situações para os demais. Não saiu o gol. Ano passado teve algo parecido com Enner, mas quando abriu a porteira não parou mais. Agora está acontecendo com Rafa.”
“Claro que o gol é importante para o centroavante, mas ele está fazendo tudo bem para o time. Estamos com confiança e ele vai fazer muitos gols para o Inter”, disse o treinador.
A dupla dos sonhos
Borré foi a principal contratação do Inter em 2024, após passar pouco mais de duas temporadas no futebol alemão. Sendo a esperança de gols, a falta deles tem incomodado devido à grande expectativa em torno do atacante.
Por outro lado, a torcida colorada ainda não teve a oportunidade de ver a tão aguardada dupla de ataque com Borré e Valencia. O equatoriano ainda está se recuperando de uma lesão e não há previsão para o seu retorno aos gramados.
Nos últimos dois jogos, Wesley foi o parceiro de ataque do centroavante, com um desempenho satisfatório. A vitória contra o Palmeiras veio dos pés dos dois. Contra o Athletico-PR, a dupla foi responsável por criar as melhores chances.
Borré conta não apenas com a confiança de Coudet, mas também de todo o time. Segundo o próprio treinador, é apenas uma questão de tempo para que o colombiano reencontre o caminho do gol e, finalmente, desencante com a camisa colorada. Isso é algo muito esperado pela torcida.