Além do desfalque confirmado para a partida contra o Palmeiras neste domingo (20), o atacante Everton Cebolinha, do Flamengo, também está fora do duelo com o Bolívar, pela Libertadores, na quarta-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília), em La Paz.
Novos exames realizados neste sábado (20) revelaram uma lesão na panturrilha direita de Everton Cebolinha. Inicialmente, o jogador apresentou desconforto no tornozelo, região onde sofreu impactos nos jogos contra São Paulo e Atlético-GO.
O desfalque do atacante
A expectativa é de que Cebolinha fique fora por pelo menos uma semana. Com isso, é altamente improvável que ele enfrente o Botafogo, no próximo dia 28, às 11h, no Maracanã.
O Flamengo, líder do Campeonato Brasileiro com seis pontos em duas rodadas, enfrenta o Palmeiras neste domingo, às 16h, no Allianz Parque.
Como chega o Flamengo
No último treino antes do clássico contra o Palmeiras, Tite indicou que poupará dois titulares absolutos. Carlinhos treinou no lugar de Pedro, enquanto Arrascaeta, que foi poupado na vitória sobre o São Paulo, substituiu De la Cruz na equipe principal.
Carlinhos, que fez sua estreia pelo Flamengo no segundo tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO, será titular pela primeira vez.
O provável time do Flamengo que enfrentará o Palmeiras é o seguinte: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Allan e Arrascaeta; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Carlinhos.
Lista do preparador
Na última entrevista coletiva, Tite afirmou que Pedro fazia parte de um relatório elaborado pelo preparador Fábio Mahseredjian, no qual constavam jogadores que poderiam ser substituídos durante o segundo tempo.
“Antes de o jogo começar, Fábio Mahseredjian dá um relatório de quem pode substituir. Um deles era o Pedro, e ele disse: “Eu estou bem”. Nico era outro. Para o Ayrton Lucas, eu disse: “Vou precisar de ti até o fim do jogo”. Allan e o BH sentiram cãibra e pediram para trocar“, contou Tite.
Apesar de Carlinhos e Arrascaeta terem treinado com o time principal, Pedro e De la Cruz viajaram. Gabigol, suspenso, segue fora.