A passagem de Luan pelo Vitória durou menos de 100 dias. Contratado em 15 de janeiro, o meia de 31 anos deixou o clube recentemente.
O jogador sequer foi relacionado para a partida do último domingo, na qual o Vitória foi derrotado pelo Palmeiras.
Luan rescinde com o Vitória
Luan e o Vitória chegaram a um acordo para rescindir o contrato do jogador. O atacante, que foi considerado o Rei da América na temporada 2017, recebeu propostas de dois clubes que disputam a Série B.
Durante sua passagem pelo Vitória, Luan vestiu a camisa rubro-negra em apenas 188 minutos, distribuídos em três partidas pelo Campeonato Baiano e três pela Copa do Nordeste. Apesar do curto período, o atacante deixa o Rubro-Negro com um título baiano conquistado.
No entanto, Luan atuou como titular em apenas uma partida, na qual o Vitória enfrentou o Treze pela Copa do Nordeste, escalando uma equipe reserva. Nesse jogo, o jogador contribuiu com uma assistência.
A nota do Vitória
“O Esporte Clube Vitória comunica o desligamento em comum acordo do meia Luan Guilherme. A rescisão foi assinada nesta sexta-feira à noite e publicada no BID-E (Boletim Informativo Diario-Eletrônico) da CBF.
O clube agradece o empenho e a dedicação do atleta durante o período em que esteve atuando pela equipe rubro-negra e deseja sucesso na carreira.”
A situação de Camutanga e PK
No penúltimo dia de treinos do Vitória visando o Ba-Vi deste domingo, no Barradão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, Camutanga mais uma vez não esteve em campo. O zagueiro, que não treinou durante a semana devido a uma entorse no joelho, provavelmente ficará de fora do clássico.
Por outro lado, o lateral-esquerdo PK, ausente na derrota contra o Palmeiras por conta de um desconforto muscular, está em processo de transição física e tem mais chances de estar disponível.
Já regularizado e à disposição do técnico Léo Condé, o atacante Janderson, recentemente contratado pelo Vitória, participou normalmente do treino desta sexta-feira no CT Manoel Pontes Tanajura. Este foi o penúltimo treinamento antes do Ba-Vi. No sábado (20), está programado um último treino seguido de concentração.
Como foram as atividades
No início, os jogadores foram à sala de imprensa do Vitória para assistir a uma análise da última derrota. Em seguida, dirigiram-se à academia para uma sessão de ativação. Posteriormente, houve um aquecimento no campo Bebeto Gama, liderado pelo preparador físico Diego Kami Mura.
O complemento do treino envolveu uma divisão do elenco em dois grupos. No campo 2, o técnico Léo Condé conduziu um trabalho com os possíveis titulares, cujos nomes não foram divulgados. Utilizando um quadro magnético, o treinador apresentou a estratégia de jogo, focando na parte tática.
Enquanto isso, no campo Bebeto Gama, o assistente Renato Negrão liderou uma atividade de posse de bola em um espaço reduzido para os demais jogadores.
Em seguida, uma parte do grupo se juntou ao segundo time em um coletivo dirigido por Condé. Na segunda parte da atividade, outra equipe reserva foi formada. Ambos os grupos de reservas também se enfrentaram sob o comando do treinador.