A perda de Maycon para o restante da temporada deve acelerar os planos do Corinthians para preencher a lacuna deixada pelo jogador no meio de campo.
Com uma chance remota de buscar reforços até esta sexta-feira (19), data-limite para negociações envolvendo jogadores que atuaram em estaduais, a diretoria deve buscar soluções internas.
A situação de Paulinho no Corinthians
O contrato de Paulinho é válido apenas até o fim de junho. Assim sendo, se espera que as conversas para sua renovação sejam intensificadas, pelo menos até o final da temporada.
Mesmo com as sondagens de clubes estrangeiros, o jogador prioriza a permanência no Timão. Porém, a situação segue complicada.
António Oliveira traça estratégia para substituição
Na visão de António Oliveira, Paulinho possui características semelhantes às de Maycon, sendo mais considerado um meia do que um segundo volante. Portanto, a renovação com o experiente jogador de 35 anos seria uma maneira de minimizar a perda do titular.
Inicialmente, Fausto Vera parece ser a escolha de António Oliveira e sua comissão técnica para ocupar a vaga deixada por Maycon.
O argentino vinha sendo o substituto imediato e deve ter a oportunidade de mostrar seu valor dentro do elenco do Corinthians. No entanto, além de Paulinho, Breno Bidon também pode ganhar mais espaço nos próximos jogos.
Moscardo também é uma opção
Outro nome que pode receber oportunidades é Gabriel Moscardo. Embora tenha sido negociado com o PSG, da França, e tenha contrato de empréstimo apenas até o final de junho, o volante está totalmente recuperado de lesão e voltará a treinar com o elenco em 29 de abril.
Apesar de ter apenas mais dois meses de contrato, a utilização de Moscardo é um desejo da comissão técnica. Assim sendo, agora, com possível aval da direção, pode ser uma solução temporária até a reabertura da janela de transferências e a possibilidade de novas contratações para o setor.
Gabriel Moscardo, no entanto, não foi inscrito pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana. No entanto, ainda há a possibilidade de que ele seja incluído em outras fases, caso o clube considere necessário.
A próxima janela para a contratação de jogadores reabre em 10 de julho e será fechada em 2 de setembro. Nesse período, o Corinthians deve priorizar a busca por um meio-campista, um lateral-esquerdo e mais um atacante para reforçar o elenco.