O Athletico anunciou oficialmente o retorno do meia Nikão. O jogador está de volta ao clube após passagens por São Paulo e Cruzeiro. Ele será emprestado pelo Tricolor Paulista até o fim da temporada.
Multicampeão pelo clube, Nikão é considerado um dos maiores ídolos da história do Athletico Paranaense. Ele foi peça fundamental nas conquistas do bicampeonato da Sul-Americana (em 2018 e 2021), além da Copa do Brasil de 2019 e da J. League/Conmebol em 2019. Também esteve presente nos títulos estaduais de 2016 e 2020.
Ao longo de sua trajetória no clube, Nikão acumulou 314 jogos disputados, registrando 152 vitórias e 49 gols marcados.
Gabriel fica perto do acerto
O Athletico está próximo de concretizar a contratação do volante Gabriel, que atualmente pertence ao Internacional.
Aos 31 anos, o jogador deve ser emprestado pelo Colorado até o final da temporada. A negociação está sendo intermediada por Paulo Pitombeira, empresário do atleta.
A direção do Internacional buscava a rescisão do contrato do camisa 23, que foi renovado no ano passado até o fim de 2025, porém, não houve acordo. A alternativa encontrada foi buscar um novo destino para o jogador.
A carreira de Gabriel
Antigo capitão do Internacional, Gabriel passou por uma cirurgia no joelho direito em 2022. Ao retornar, enfrentou dificuldades para recuperar o prestígio no clube.
Com a chegada de Eduardo Coudet, perdeu espaço e foi afastado da equipe junto com Carlos De Pena, que se transferiu para o Bahia.
O próprio volante já indicava, desde o ano passado, uma incerteza sobre seu futuro. Com a mudança de temporada, ficou claro que teria ainda menos oportunidades.
Neste ano, o clube gaúcho contratou Bruno Gomes, Fernando e Thiago Maia, intensificando ainda mais a concorrência no meio-campo.
Gabriel participou apenas de duas das 20 partidas da equipe na temporada: nas vitórias por 1 a 0 sobre o São José no sintético do Passo D’Areia e por 3 a 1 sobre o Brasil de Pelotas no Beira-Rio. Em ambas, entrou nos minutos finais, somando apenas 20 minutos em campo em 2024.
Outras passagens
Além do Internacional, o jogador acumula passagens por clubes como Botafogo, Corinthians e Palmeiras. No Verdão, inclusive, trabalhou com o técnico Cuca, atual comandante do Athletico.
Gabriel tem em seu currículo a conquista da Copa do Brasil em 2015, além de ter sido bicampeão brasileiro em 2016 e 2017.
Em campo, Athletico e Internacional se enfrentam pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro no domingo (21), em Curitiba. O jogo está marcado para as 16h (horário de Brasília), na Ligga Arena.