Abel Ferreira não escondeu seu incômodo ao lamentar a derrota do Palmeiras por 1 a 0 para o Internacional na Arena Barueri. Tanto na chegada ao estádio quanto após o confronto, o técnico enfatizou que não se sente à vontade no local.
“Foram 18 chutes (para o Palmeiras) contra cinco. Acho que não fomos tão criativos na primeira parte, mas o esforço que fizemos no último jogo ia se pagar caro. Precisávamos de mais energia dos torcedores”, citou o treinador após a partida.
Abel Ferreira deixou claro que não gosta de jogar como mandante na Arena Barueri. “Não estamos em casa e não é igual”, esbravejou o português.
O treinador citou a falta de energia dos jogadores do Palmeiras:
“Não é esse o motivo, mas precisamos da energia. Jogar no nosso estádio é diferente, a energia é diferente, o adversário sente o barulho diferente. A gente já sabia e isso não dá para alterar.”
Treinador já havia previsto o desempenho abaixo
O Palmeiras não pôde jogar contra o Internacional no Allianz Parque devido a um show realizado na terça-feira e às apresentações agendadas para sexta e sábado. No domingo, o time enfrentará o Flamengo em casa, porém, sem a presença de torcedores no gol norte devido ao palco instalado para o evento.
Após vencer o Vitória na estreia do Brasileirão no último domingo (14), Abel já havia mencionado que as condições do gramado do Barradão teriam um impacto físico na equipe.
O desempenho do Palmeiras contra o Internacional foi considerado um dos piores de 2024, embora o técnico defenda que poderia ter tido melhor sorte:
“Futebol tem três resultados e temos que lidar bem com eles. É pedreira para nós e para eles. Se eu acho o resultado justo hoje? Não. Mas isso pouco importa. Na primeira parte, nosso adversário foi mais efetivo. Se pegar o cronômetro e ver o tempo útil de jogo vão ver. Criamos o mesmo que o nosso adversário. É uma competição de regularidade.”
Com a derrota, o Palmeiras estaciona nos três pontos após duas rodadas no Brasileirão. O próximo confronto contra o Flamengo está marcado para as 16h (horário de Brasília).
Abel não fala sobre Felipe Anderson
Abel Ferreira optou por não se aprofundar sobre a contratação de Felipe Anderson, principal reforço do Palmeiras na temporada.
Com compromissos até maio na Lazio, da Itália, o meia de 31 anos poderá fazer sua estreia pelo Verdão a partir de julho. Apesar de o técnico já ter conversado com seu futuro atleta, ele preferiu não abordar o assunto após a derrota.
“Nossa referência vai sair em julho e temos que repor. E esse jogador (Felipe Anderson) eu vou falar sobre ele quando estiver conosco”, falou Abel Ferreira.