A eliminação do Manchester City para o Real Madrid nas quartas de final da Liga dos Campeões 2023/2024 afetou profundamente o meio-campista Rodri.
Depois da derrota nos pênaltis, o jogador espanhol declarou que o rival se classificou por sorte e que, durante o jogo, só viu uma equipe jogando no estádio Etihad Stadium, casa do City, naquela quarta-feira (17).
“Para ser sincero, eu vi apenas um time hoje à noite”, falou Rodri, sem citar os adversários, mas em uma leve indireta ao Real Madrid.
City dominou o confronto
Os ingleses foram mais persuasivos no confronto. O Manchester City encerrou a partida, incluindo o tempo regulamentar e a prorrogação, com 64% de posse de bola, em comparação com os 36% do adversário.
Além disso, o time inglês também registrou 34 finalizações, enquanto a equipe espanhola teve apenas oito tentativas ao gol.
Apesar de chateado com a eliminação, Rodri deixou os parabéns para o Real Madrid:
“Não há muito o que dizer. Parabenizo o Real Madrid, parabenizo os meus companheiros pelo esforço. Demos tudo de nós, não há remorso. Assim é o futebol. Mostra o quanto foi difícil ganhar na temporada passada. Eles defenderam bem. Sabemos o quão é difícil é o Real Madrid.”
Classificação não foi merecida
O Real Madrid abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo, com um gol de Rodrygo. Kevin De Bruyne empatou para o City aos 31 minutos do segundo tempo. Na disputa por pênaltis, Bernardo Silva e Kovacic erraram suas cobranças.
Rodri expressou que a classificação do Real Madrid não foi merecida. Ele acredita que a sorte favoreceu o time espanhol e que a vaga deveria ter sido do Manchester City:
“Eles souberam sofrer. Nos pênaltis, a sorte estava com o Madrid, como sempre, mas a gente deveria ter passado.”
Rúben Dias também lamentou a eliminação
O zagueiro do City, Rúben Dias, ecoou o sentimento de frustração de seu companheiro e resumiu a sensação da eliminação como sendo de grande desapontamento. Durante suas declarações, o português também enfatizou que testemunhou o domínio do time inglês sobre o Real Madrid durante a partida:
“É frustrante. Dominamos o jogo, o jogo todo. E aí você vai para os pênaltis e o esforço fica ali. É obviamente uma (derrota) difícil de engolir”, falou o jogador durante uma entrevista à TNT Sports.
Com esse resultado, o atual campeão da Liga dos Campeões é eliminado da competição. O Real Madrid avança e enfrentará o Bayern de Munique na semifinal, este último que eliminou o Arsenal em casa.