A vitória do Internacional por 1 a 0 sobre o Palmeiras foi resultado da estratégia cuidadosamente planejada para o desafio na Arena Barueri. O técnico Eduardo Coudet falou sobre o que pensou para dominar o atual campeão brasileiro.
Durante a coletiva de imprensa após a partida, o treinador argentino elogiou o grupo pelo empenho na construção do resultado. A qualidade demonstrada e a execução eficaz das ações aumentam as expectativas de estar entre os postulantes aos títulos almejados pela equipe.
Coudet fala sobre o orgulho pelo Internacional
O treinador expressou seu orgulho pela vitória do Inter. A equipe conseguiu ocupar os espaços de maneira eficiente para anular as jogadas adversárias, enquanto os avanços ofensivos levaram perigo.
Em uma das melhores chances, o time teve o pênalti sofrido por Wesley, que Borré desperdiçou, e no gol marcado pelo próprio Wesley.
No final do jogo, diante da pressão do Palmeiras, Coudet fez substituições, colocando Robert Renan e Igor Gomes para ajudar a segurar o placar:
“Cobrimos os espaços, estivemos curtos e tentamos machucar a cada vez que pegávamos a bola. Tínhamos de ser agressivos e mostrar bons momentos no jogo, que queríamos ganhar também. Fizemos bem. Terminamos com a linha baixa.”
O treinador citou a estratégia do time de Abel Ferreira. “Eles jogavam quase no um contra um, com muitas bolas longas e fechamos com mais um zagueiro. Buscamos cobrir mais o centro da área”, comentou.
“Hoje foi diante de um rival importante e quase não sofremos. Não tivemos a chance de liquidar o jogo, mas fizemos um jogo do tamanho que pedia”, completou o treinador argentino.
Wesley e Borré
Coudet optou por iniciar o jogo com três atacantes, escalando Wanderson, Wesley e Borré. A dupla ofensiva não apenas procurou superar os marcadores adversários, mas também se dedicou à marcação quando o Internacional estava sem a posse da bola.
A entrega dos jogadores para alcançar os objetivos e a qualidade do grupo alimentam as esperanças do técnico. Coudet assegura que o trabalho está focado em tirar o Inter da seca de títulos e que seus comandados merecem a consagração no Beira-Rio:
“Trabalhamos para brigar pelos títulos. Ninguém pode assegurar o título, mas o grupo está convencido. Estão muito bem. Acreditam na forma de jogar. Às vezes, o resultado não vem, mas a ideia pode sustentar. Os jogadores têm todo o mérito. É um grande grupo e merece esta e muitas mais. Temos de continuar a preparar cada jogo para ganhar. Em casa ou fora.”
Com a vitória, o Internacional soma seis pontos e ocupa a segunda posição na tabela do Brasileirão. Na próxima rodada, a equipe de Eduardo Coudet enfrentará o Athletico-PR. O jogo está marcado para as 16h (horário de Brasília), na Ligga Arena, em Curitiba.