O Manchester United não correspondeu às expectativas nesta temporada e está se preparando para uma reformulação em seu elenco.
De acordo com o jornal britânico “Daily Mail”, mais de uma dezena de jogadores poderão deixar o clube na próxima janela de transferências, incluindo os brasileiros Casemiro e Antony.
A reconstrução do futebol do United
Além disso, a saída do treinador Erik ten Hag, que está há um longo tempo no cargo, também estaria sendo discutida pela diretoria do United.
Sir Jim Ratcliffe, novo proprietário detentor de 25% do clube, estaria formando uma equipe de trabalho para reconstruir a equipe.
Na reportagem publicada pelo “Daily Mail”, intitulada “Manchester United Confidential”, foi revelado que Martial, Raphael Varane, Brandon Williams, Jonny Evans e Tom Heaton não terão seus contratos renovados. Além disso, Sofyan Amrabat, que estava emprestado pela Fiorentina, retornará à Itália.
A principal intenção do Manchester United com essas saídas é cumprir as regras do Fair Play Financeiro. Nomes como Casemiro, Antony, Eriksen, Lindelöf e Wan-Bissaka poderiam gerar dinheiro com vendas ou diminuir a folha salarial do elenco.
Estima-se que Casemiro tenha custado cerca de 70 milhões de euros (cerca de R$ 390 milhões) ao United, enquanto Antony foi adquirido por 100 milhões de euros (um valor em torno de R$ 558 milhões).
Segundo a reportagem, o Manchester United está direcionando seu foco para os talentos emergentes da América do Sul, numa tentativa de obter um retorno mais significativo em seus investimentos.
Atacante curte post contra Ten Hag
Além da crise técnica e do desempenho abaixo do esperado do Manchester United nesta temporada, surge mais um problema interno na equipe inglesa. O atacante Alejandro Garnacho curtiu postagens que criticavam o trabalho do treinador Erik Ten Hag, causando desconforto entre o técnico e o jogador.
O argentino de 19 anos removeu as curtidas das publicações no Twitter, mas a ação foi percebida por torcedores do clube. A diretoria do United entende que a retirada das aprovações às críticas demonstra arrependimento por parte do jogador, porém possíveis medidas sobre o episódio serão decididas internamente.
As postagens foram feitas por Mark Goldbridge, um torcedor do clube que produz vídeos para o YouTube, logo após Garnacho ser substituído no intervalo da partida entre o United e o Bournemouth, válida pela 33ª rodada da Premier League. O jogo terminou empatado em 2 a 2.
“Ten Hag culpando sutilmente Garnacho na coletiva de imprensa após o jogo… não é uma boa ideia jogar debaixo do ônibus um jovem de 19 anos que realmente fez um bom trabalho para você nesta temporada. Mas, novamente, ele está claramente com medo de incomodar os que ganham mais”, falava uma das postagens.