Nesta quarta-feira (17), o Flamengo entra em campo pela segunda rodada do Cameponato Brasileiro. No Maracanã, a equipe enfrenta o São Paulo, a partir das 21h30 (horário de Brasília).
Um dos fatores mais fortes da equipe rubro-negra tem sido a sua defesa, uma das menos vazadas entre os clubes da Série A em 2024. Um dos pilares é o zagueiro Léo Pereira.
Em entrevista ao GE, o jogador comentou sobre a sua fase artilheira, citou a sua experiência dentro de campo e projetou a temporada do Flamengo no Brasileirão, citando o jogo contra o Tricolor do Morumbis.
Fase artilheira
Léo Pereira, que foi revelado pelo Athletico-PR, contou que sempre fez muitos gosto por conta da sua estatura. O zagueiro tem 1,89m de altura.
“Desde a base do Athletico-PR eu sempre fiz muitos gols pela estatura, né? Às vezes se destaca um pouco mais por ter uma estatura maior que os demais. Então, desde a base já consegui fazer alguns gols ali. E depois, no profissional. Também tive uma época de ser artilheiro no Athletico-PR”, relembro.
Agora, ele tem aproveitado a fase artilheira no Flamengo:
“E agora, esse início de ano está sendo muito bom, tanto defensivamente como ofensivamente. Às vezes, quando a gente vai lá na frente, tenta fazer um golzinho de cabeça para ajudar a equipe. Agora estamos treinando essa falta aí, que saiu contra o Madureira. A gente está aprimorando cada vez mais para ajudar também.”
Setor defensivo chama atenção
O setor defensivo sempre foi um dos principais cuidados do técnico Tite, que vem trazendo cada vez mais solidez no time. O jogador revelou as cobranças do treinador:
“Desde quando ele chegou bate muito nessa tecla que a gente tem que ser um time sólido, não pode sofrer muitos gols. Eu acho que é o mínimo que se espera de um elenco com a qualidade e com a mentalidade tão forte que a gente tem. Nós tentamos trabalhar isso no dia a dia, no campo, fora também ele passa vídeos para a gente o tempo inteiro. Não só da defesa, mas o ataque também nos ajudando muito.”
Léo Pereira aponta que esse é o grande diferencial do Flamengo. “Isso tem sido o diferencial, a partir do momento que o ataque entende que eles nos ajudando na defesa estamos muito mais próximos de ganhar as partidas. Eu acho que todo mundo tem a ganhar e vem dando resultado”, apontou ele.
Jogo contra o São Paulo
O zagueiro foi questionado sobre como tem sido a preparação para enfrentar o São Paulo na sequência do Brasileirão:
“É uma equipe muito difícil. A gente já estava analisando eles na concentração agora no jogo contra o Fortaleza. Com certeza foi uma exibição na casa deles em que o Fortaleza se impôs. Dentro de casa não pode ser diferente. A gente vai se impor, vai buscar o resultado a todo momento.”
“Esperamos um jogo muito truncado, mais uma final, a nossa segunda final no Brasileiro, e conseguir esses três pontos que vão ser importantes para o nosso decorrer da competição”, completou Léo.
Foco no Brasileirão
Por fim, o zagueiro destacou o foco do Flamengo na conquista de mais um Campeonato Brasileiro e apontou o calendário do time ao longo da temporada:
“É um campeonato muito desejado por todos, muito equilibrado. Tem muitos jogos, tem Copa do Brasil, Libertadores, com certeza é uma obsessão nossa e a gente vai fazer de tudo para poder conquistar esse campeonato. (…) O calendário é cheio e a gente, graças a Deus, tem um elenco muito qualificado. Você vê por posição, sempre tem dois ou três jogadores ali que quem estiver em campo vai dar conta do recado. A gente vai contar com todo mundo, com certeza o professor Tite vai rodar a equipe e vai contar com todos ali.”