Faltando apenas cinco dias na janela de transferências, o Cruzeiro precisa encontrar uma solução para os seus goleiros.
Isso porque, o clube está avaliando o mercado enquanto aguarda uma decisão sobre o futuro de Rafael Cabral. O goleiro ficou ausente na estreia do Brasileiro e também será ausente no confronto contra o Fortaleza.
Apesar de seu contrato se estender até o final de 2025, ele está atualmente em negociações para uma possível saída.
O Cruzeiro está em busca de um novo goleiro
Caso a saída de Cabral seja confirmada, o Cruzeiro planeja buscar um goleiro com experiência comprovada, capaz de competir com Anderson pela titularidade.
O goleiro Anderson assumiu a posição na estreia do Brasileiro. Há pouco tempo, o jogador renovou o seu contrato até o final de 2025, com a possibilidade de extensão até dezembro de 2026.
Atualmente, o reserva imediato é Léo Aragão, que está prestes a completar 22 anos, enquanto o terceiro goleiro é Otávio, titular da equipe sub-20.
Vale destacar que Otávio foi convocado às pressas para o banco contra o Botafogo após o corte de Rafael Cabral da lista de jogadores, uma decisão comunicada ao elenco no mesmo dia do jogo.
Amadurecimento ainda é necessário
O Cruzeiro acredita no potencial desses jogadores. No entanto, o clube também reconhece que os dois goleiros mais novos ainda precisam de desenvolvimento e amadurecimento.
Léo, por exemplo, acumulou experiência em jogos profissionais defendendo RB Brasil e Bragantino II, principalmente em divisões inferiores do Paulista. No ano passado, fez parte do elenco do Ituano durante a Série B, mas não teve oportunidades de jogo.
Enquanto isso, Otávio, com apenas 18 anos, ainda não estreou pela equipe principal e é uma das crias da base do Cruzeiro.
Goleiro do Flamengo é o grande alvo da Raposa
Dentro deste contexto, o Cruzeiro buscou informações para tentar a contratação de Matheus Cunha, do Flamengo. No entanto, o clube carioca não está disposto a libera-lo neste momento.
Vale destacar que o goleiro é o reserva imediato de Rossi e, além disso, o clube liberou Santos para o Fortaleza no início deste ano.
Matheus Cunha tem apenas 22 anos, mas fez 38 jogos na equipe principal do Flamengo e é um nome monitorado pelo Cruzeiro há mais tempo.
Tecnicamente, agrada a integrantes do staff da SAF de Ronaldo e chegou a ser consultado no ano passado, antes de renovar contrato. Além de ser considerado uma opção importante para as próximas temporadas, seria uma possibilidade de retorno financeiro.
Prazo para contratação é curto
Com a janela de transferências no futebol brasileiro encerrando na sexta-feira, 19 de abril, o Cruzeiro tem uma limitação de tempo para concretizar a contratação de um goleiro.
Dessa maneira, se não conseguir fechar a contratação dentro deste prazo, a equipe só poderá buscar um jogador que esteja livre no mercado até o final desta semana. A próxima oportunidade de transferência será entre 10 de julho e 2 de setembro.
Assim sendo, se não fechar com algum jogador nessa brecha da CBF, o clube ficará com Anderson, Léo Aragão e Otávio como opções para Seabra.