O América-MG anunciou a contratação de Alexandre Mattos para ocupar o cargo de executivo de futebol. O dirigente já teve passagens por diversos clubes do futebol brasileiro, como, por exemplo, Palmeiras, Vasco, Athletico-PR, Atlético-MG e Cruzeiro.
Vale destacar que Mattos retorna ao Coelho após 19 anos desde o início de sua primeira passagem. O contrato firmado tem validade até o fim desta temporada.
A carreira de Mattos
Alexandre Mattos estava sem clube desde que foi demitido do Vasco há três semanas. Antes disso, o dirigente trabalhou no Athletico-PR, deixando o clube em dezembro do ano passado para assumir o cargo no time cruz-maltino.
Alexandre Mattos iniciou a sua carreira no próprio América-MG e sempre manteve uma boa relação com Marcus Salum, presidente da SAF americana, sendo os dois amigos próximos.
Mattos deu seus primeiros passos no Coelho em 2005. O dirigente, inclusive, foi parte da conquista do título da Série C em 2009.
Atualmente, o América-MG conta com Fred Cascardo como diretor de futebol, cargo que ele ocupa desde o início de 2022. Antes disso, o dirigente estava no clube trabalhando nas categorias de base e assumiu a posição de Armando Desessards.
Atacante ex-Goiás também é reforço do time
O América-MG anunciou a contratação do atacante Vinícius, de 30 anos, para reforçar a equipe na disputa da segunda divisão do Campeonato Brasileiro. O jogador chega por empréstimo e seu contrato vai até 30 de novembro de 2024.
Vinícius estava defendendo o Goiás desde 2022, onde acumulou 99 jogos, 13 gols e 18 assistências. O atacante, natural de São Paulo, foi revelado pelo Palmeiras e possui passagens por clubes como Vitória, Ceará, Coritiba, Chapecoense, Criciúma e Náutico.
Neste ano, Vinícius participou de nove jogos pelo Goiás, mas não balançou as redes. Sua contratação pelo América-MG coincide com o dia em que o clube oficializa a venda de Martínez para o Fortaleza e Matheusinho se apresenta ao Criciúma.