O Santos decidiu não apresentar uma proposta para contratar o goleiro Rafael Cabral. Nesta segunda-feira (15), após ficar de foca da estreia no Campeonato Brasileiro, foi noticiado que o jogador está deixando o Cruzeiro.
Com isso, os paulistas surgiram como os principais interessados na contratação do goleiro. No entanto, o clube alvinegro não demonstrou grande entusiasmo com o retorno do ídolo à Vila Belmiro.
Diante disso, a possibilidade chegou até mesmo a dividir opiniões na diretoria. No final, ficou definido que não será feito uma proposta para Rafael Cabral.
Assim, João Paulo seguirá como o goleiro titular do Peixe pelo menos durante o primeiro turno da Série B do Brasileirão.
Santos não considera troca de goleiros
No momento, o Santos não está considerando nenhuma troca de goleiros. Dessa forma, há uma preocupação interna em não desgastar a imagem de João Paulo.
Apesar de sua atuação abaixo do esperado na final do Paulistão, o jogador foi eleito o melhor goleiro do torneio e deverá ser mantido para o início da Série B.
A diretoria acredita ter boas opções para a posição de goleiro e vê Gabriel Brazão como um jogador com potencial para assumir a titularidade em caso de ausência ou saída de João Paulo.
Diretoria já tinha tomado a decisão
Dessa maneira, a ideia principal do clube é considerar possíveis propostas pelo atual titular apenas na janela de transferências do meio do ano.
Uma eventual mudança na posição de goleiro não será feita de forma repentina pela comissão técnica, principalmente para preservar tanto o aspecto financeiro quanto o psicológico de João Paulo.
Vale destacar que, atualmente, o jogador é considerado um ativo importante para o clube.
A saída de Rafael Cabral
Enquanto isso, o Cruzeiro está negociando a saída de Rafael Cabral do elenco. Dessa maneira, nos bastidores do clube mineiro, existe a possibilidade de rescindir antecipadamente o contrato do goleiro.
Mesmo que o Santos tenha considerado Rafael no passado, ele optou por permanecer na Raposa. Assim sendo, não há planos para buscá-lo novamente neste momento.