O Flamengo conquistou uma vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO em sua estreia no Brasileirão. O Rubro-Negro assegurou os três pontos nos acréscimos com um gol de Pedro.
O resultado foi amplamente comemorado por Tite, que expressou sua alegria indo até a torcida, cerrando os punhos em celebração.
Tite fala sobre explorar a vantagem numérica
Durante a coletiva de imprensa, o técnico do Flamengo foi questionado sobre a dificuldade de explorar a vantagem numérica no segundo tempo. A situação foi bastante semelhante ao que aconteceu com o Rubro-Negro contra o Millonarios, na estreia do time na Copa Libertadores.
Tite afirmou que, desta vez, a equipe não tentou apenas administrar o resultado:
“Quando nós chegamos no intervalo a gente sabe que a necessidade é de continuar produzindo e empurrando o adversário para trás e buscar o segundo gol. Inclusive coloquei que administrar jogo nós já tínhamos aprendido que não era dessa forma que nós agiríamos. E nós buscamos o segundo gol.”
Os erros do time na partida
O treinador destacou os erros cometidos pelo Flamengo. “Porém, tem alguns detalhes na bola: no único lance que nós erramos, em cruzamento que teve de conclusão, o Atlético-GO foi efetivo. Então tem que olhar sob esse contexto”, continuou.
“A partir daí ela traz cenários diferentes desde o primeiro jogo que foi acidentado. O gramado dá para ser melhor para ter um espetáculo melhor. Não dá para ter um Serra Dourada… Faz tempo, mas eu joguei aqui. Serra Dourada era um prazer vir aqui. Agora a bola pipoca, e a qualidade do jogo ele te trava mais”, completou Tite.
A atuação da arbitragem
Apesar das polêmicas de arbitragem que marcaram a partida, com muitas críticas vindas do lado do Atlético-GO, Tite afirmou que viu as decisões do árbitro Andre Luiz Skettino como corretas.
“Vi todos os lances agora. Foram corretas. Com exceção que eu não vi, que foi da ofensa, um jogo acidentado muito difícil de apitar. Porém, das decisões das quais eu vi pegando as imagens elas foram corretas, a favor e contra”, disse Tite.
Jair Ventura foi expulso
Sobre a expulsão de Jair Ventura ainda no primeiro tempo, o comandante do Flamengo explicou o porquê de ter saído em defesa do seu colega:
“Eu falei que o árbitro tem que ter um pouco mais de sensibilidade de administrar algumas situações. Porém, eu também tenho que falar a verdade, que o árbitro falou que ele foi ofendido e aí é justificado. O Jair (Ventura) pode falar mais a respeito. Se fosse só por um momento de reclamação eu poderia externar para ter um pouco mais de calma e conduzir, mas aí teve um outro incidente.”