O Cruzeiro confirmou que está em negociações para a saída de Rafael Cabral. Assim sendo, com a decisão tomada, o Santos é considerado como o provável destino do goleiro.
Cabral, que vinha sendo titular, ficou de fora do jogo contra o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro no último domingo (14).
O pedido para sair
O pedido para não atuar inicialmente partiu de Rafael Cabral. Embora o clube interessado no goleiro ainda não tenha sido revelado, optou-se por retirar o jogador da partida. O goleiro participou normalmente das atividades da Raposa durante a preparação para o jogo.
Rafael Cabral está em conversas com o Santos para um possível retorno à Vila Belmiro. No entanto, o clube paulista ainda não confirmou a negociação.
Com a ausência de Cabral, Anderson será o titular, tendo Léo Aragão como a primeira opção. Otávio, goleiro do Sub-20, foi chamado para compor a delegação no domingo.
As críticas contra o goleiro
Rafael Cabral enfrentou duras críticas da torcida do Cruzeiro desde o aquecimento no gramado, que antecedeu o jogo contra o Alianza, da Colômbia, na última quinta-feira (11), no Mineirão, pela Conmebol Sul-Americana.
A equipe mineira vinha de uma derrota no clássico contra o rival Atlético-MG, resultado que custou o título do campeonato estadual.
Durante a partida contra o Alianza, o Cruzeiro abriu uma vantagem de 3 a 0 no placar em apenas 18 minutos do primeiro tempo. No entanto, a equipe colombiana conseguiu buscar o empate, marcando 3 a 3 na etapa final, com Rafael Cabral sofrendo um gol em uma falha.
Após o jogo, o goleiro do Cruzeiro reconheceu o erro, pediu desculpas pelo resultado e deixou a decisão de sua titularidade nas mãos do técnico Fernando Seabra.
No sábado (12), o treinador incluiu Cabral na lista de relacionados para o jogo contra o Botafogo. No entanto, o goleiro não se concentrou com o restante da equipe.
A carreira do jogador
Rafael Cabral chegou ao Cruzeiro no início de 2022, vindo do Reading, da Inglaterra, com a missão de substituir o ídolo Fábio, que não teve o contrato renovado pela SAF de Ronaldo Fenômeno.
No seu primeiro ano no clube, ele ajudou a equipe na campanha do título da Série B, que garantiu o retorno do Cruzeiro à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro.
Com a camisa celeste, Cabral disputou 120 partidas, com 54 vitórias, 32 empates e 34 derrotas, sofrendo 109 gols neste período.
Período conturbado para o Cruzeiro
O Cruzeiro enfrenta um momento turbulento na temporada, sendo eliminado na primeira fase da Copa do Brasil pelo Sousa, da Paraíba, após ter feito a melhor campanha na fase de classificação do Campeonato Mineiro. A saída precoce do estadual também resultou na demissão do técnico argentino Nicolás Larcamón.
De acordo com o GE, a despedida do goleiro, tido como uma das grandes lideranças do elenco, deixou o restante bastante chateado. Muitos jogadores foram pegos de surpresa com a decisão e lamentaram a saída de Rafael Cabral.