O astro português Cristiano Ronaldo e o Al-Nassr expressaram sua discordância em relação à punição atribuída pelo Comitê Disciplinar da Liga de Futebol Saudita. O craque foi suspenso por dois jogos.
Além disso, ele também foi multado por conta da sua expulsão na partida contra o Al-Hilal, válida pela semifinal da Supercopa Saudita.
A expulsão de Cristiano Ronaldo
A expulsão de Cristiano Ronaldo aconteceu já no final da partida, vencida por 2 a 0 pelo Al-Hilal, na semana passada.
O árbitro da partida aplicou um cartão vermelho direto ao jogador do Al-Nassr depois de uma agressão ao adversário Al-Bulayhi.
Cristiano Ronaldo atingiu o lateral com uma cotovelada, depois de ser impedido de recolocar a bola em jogo rapidamente pelo adversário.
Ação violenta contra o árbitro
Além da agressão, o Comitê Disciplinar analisou imagens que registraram o início de uma possível ação violenta de Cristiano Ronaldo. Dessa vez, seria contra o árbitro do jogo.
Depois de receber o cartão vermelho, o português fez menção de arremessar a bola no juiz. Mesmo que não tenha realizado a ação, a postura do camisa 7 do Al-Nassr influenciou na sua punição pelo comportamento considerado “vergonhoso” pelo árbitro.
A suspensão de CR7
Cristiano Ronaldo recebeu uma suspensão de dois jogos e deverá pagar uma multa de cerca de € 5 mil (um valor de cerca R$ 27,5 mil na cotação atual).
Tanto o atleta quanto o Al-Nassr enviaram uma carta ao comitê alegando que a expulsão não foi justa, argumentando que Cristiano estava tentando recomeçar o jogo rapidamente.
As informações sobre a apelação de Ronaldo e do clube foram divulgadas pelo Al-Riyadiya, veículo da imprensa árabe. Se a punição não for revertida, o craque português ficará fora do jogo contra o Al-Feiha, marcado para sexta-feira (19), às 12h (horário de Brasília).
O confronto é válido pela 28ª rodada do Campeonato Saudita. Atualmente, o Al-Nassr ocupa a vice-liderança da competição, com 65 pontos, 12 a menos que o líder Al-Hilal.