O Fluminense realizou nesta sexta-feira (12), no CT Carlos Castilho, o último treino de preparação para enfrentar o Bragantino, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ao longo da atividade, o técnico Fernando Diniz indicou que deve manter a mesma escalação da vitória contra o Colo-Colo, na última terça-feira (9), pela Copa Libertadores.
Fernando Diniz define equipe da estreia
Isso significa que Martinelli deve permanecer atuando como zagueiro. No início, o treinador considerava o uso do volante nessa posição como algo pontual, que não se tornaria uma prática regular.
No entanto, por conta da lesão muscular constatada em Thiago Santos nesta sexta-feira, a repetição da improvisação deve ocorrer.
A provável escalação conta com os seguintes atletas: Fábio; Samuel Xavier, Felipe Melo, Martinelli, Marcelo; André, Lima, Ganso; Marquinhos, Arias, Cano.
Os desfalques do Fluminense
A lista de desfalques por lesão do Fluminense inclui os zagueiros Marlon e Manoel, o volante Gabriel Pires, o meia Renato Augusto e o atacante Keno.
Além deles, Lelê também está fora da estreia no Brasileirão por conta do rompimento do ligamento cruzado do joelho direito.
Por outro lado, há boas notícias, com o retorno do lateral-esquerdo Diogo Barbosa e do atacante John Kennedy, que voltam a ficar à disposição após cumprirem suspensão nos dois jogos anteriores da Copa Libertadores.
Fluminense e Bragantino se enfrentam neste sábado no Maracanã, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor busca o quinto título do torneio, enquanto os paulistas almejam sua primeira conquista.
Marquinhos chama a atenção de Diniz
Com apenas 1,75 m de altura, Marquinhos demonstrou seu poder de decisão no empate em 1 a 1 entre Fluminense e Alianza Lima, na quarta-feira (10), em Lima, no Peru, pela 1ª rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores.
Seu gol marcado e a excelente atuação no Estádio Alejandro Villanueva destacaram que ele merece entrar na briga pela titularidade na equipe do técnico Fernando Diniz.
Teoricamente, Marquinhos é a terceira opção para o ataque, disponível no banco de reservas do Tricolor. Os titulares são Jhon Arias e Keno.
Enquanto isso, Douglas Costa é a primeira opção para mudanças no setor. No entanto, o camisa 77 pode ter avançado na fila devido ao seu desempenho após a Data Fifa.
Marquinhos foi escolhido como titular em vez de Douglas Costa por três motivos principais: suas boas performances nos treinamentos, sua capacidade de atuar em várias posições e o fato de seu “concorrente” estar retornando de lesão.
Por isso, o jogador furou a fila e, diante do Alianza Lima, mostrou que pode ameaçar a titularidade de Keno.