A comissão técnica do Corinthians está empenhada em resgatar o desempenho de Fausto Vera “de 2022”. De acordo com a análise de António Oliveira e sua equipe, o argentino possui potencial para recuperar o papel importante que desempenhou quando chegou ao clube, ainda sob o comando de Vítor Pereira.
O volante retornou ao time titular do Corinthians na última terça-feira (9) e teve uma boa atuação na goleada por 4 a 0 sobre o Nacional-PAR, pela Copa Sul-Americana.
Com isso, existe a possibilidade de ele ganhar sequência na equipe, especialmente a partir da ausência de Maycon, o titular na posição.
Fausto Vera pode ganhar espaço no Corinthians
Maycon, titular da posição no elenco do Corinthians, voltou a treinar parcialmente com o grupo na quinta-feira (11). No entanto, ainda é provável que seja desfalque na estreia do Brasileirão.
O primeiro compromisso do Timão no nacional está previsto para o domingo (14), às 16h (horário de Brasília), contra o Atlético-MG, na Neo Química Arena, em Itaquera.
Fausto Vera, portanto, tem a chance de engatar uma sequência de duas partidas consecutivas como titular depois de quase três meses. A última vez que isso aconteceu foi ainda em janeiro, sob o comando de Mano Menezes.
António Oliveira confia na recuperação do volante
António Oliveira e sua equipe estão confiantes de que o argentino, com tempo de jogo, pode se recuperar depois de uma temporada ruim em 2023.
Apesar de receber sondagens para deixar o Corinthians no início da temporada, Fausto Vera optou por permanecer no Parque São Jorge.
Dessa forma, agora, a comissão técnica está buscando dar espaço e protagonismo para o camisa 5, acreditando em seu potencial de contribuir positivamente para o time, assim como destacou o auxiliar técnico Bruno Lazaroni:
“Característica do Fausto é virar a bola de um lado para o outro e queremos resgatar um jogador que foi importante em 2022. Acompanhando de fora, acho que ele fez uma temporada quase perfeita, pilar da campanha do vice da Copa do Brasil.”
Sequência é fundamental para a recuperação
O auxiliar apontou que o volante vem sendo exemplar nos treinamentos. “Teremos uma sequência de jogos e todos serão importantes. Basta a eles entrarem e corresponderem não só nos jogos, mas também nos treinos, que eles têm sido exemplares”, apontou.
É esperado que Maycon volte a treinar sem limitações somente na próxima semana. O Timão ainda não estabeleceu uma data para o retorno do camisa 7, um dos destaques da temporada sob o comando de António Oliveira.
Enquanto aguarda a recuperação de Maycon, o Corinthians nutre a esperança de recuperar em definitivo o futebol apresentado por Fausto Vera ao longo da temporada em 2022.
Uma nova atuação destacada diante do Atlético-MG pode aumentar a confiança no argentino e fornecer mais argumentos para a comissão técnica, que busca ter à disposição o mesmo jogador que se destacou no ano retrasado.