Carlinhos retornou ao topo da montanha-russa que tem sido sua carreira até o momento. Aos 27 anos de idade, ele era considerado uma das grandes promessas da geração de 1997 do Corinthians, mas não conseguiu se firmar.
Passou por 11 clubes de menor expressão e, no último deles, o Nova Iguaçu, se destacou, sendo vice-artilheiro do Campeonato Carioca e chamando a atenção do Flamengo.
Nesta sexta-feira (11), com apenas dois dias da estreia do time no Brasileirão, o centroavante de 1,95 m foi apresentado e expressou sua realização em vestir a camisa rubro-negra:
“Sempre sonhei estar no Flamengo, e Deus está realizando meu sonho. Expectativa é sempre de ganhar títulos, esse é o principal objetivo. Se Deus quiser, vamos conquistar títulos. Muito feliz pela família estar acompanhando, empresários, estar na mesa com grandes pessoas.”
O jogador falou sobre a ansiedade de atuar pelo Flamengo. “Sobre estreia estou ansioso, não tem como esconder isso, porque é um sonho vestir o manto sagrado. Estou querendo ajudar meus companheiros dentro de campo e ajudar o Flamengo a sair com as vitórias”, falou Carlinho.
Maturidade
Questionado se já considerou desistir da carreira e o que o motivou a persistir e retornar a um clube grande, Carlinhos afirmou que anteriormente não possuía a maturidade necessária e agora deseja deixar o passado para trás:
“Eu não tinha a maturidade que tenho hoje. Era muito jovem quando tudo aconteceu muito rápido na minha vida. Não tinha maturidade suficiente para chegar onde estou hoje. Creio que hoje estou preparado, Deus me preparou para estar vivendo esse momento. É esquecer o passado e apresentar o novo Carlinhos do Flamengo.”
“Tudo tem um aprendizado e tem seu tempo determinado para todas as coisas. Foi um tempo que tive que amadurecer, aprender que as coisas não são no tempo que a gente quer, e sim no tempo de Deus. Esperei o tempo de Deus chegar na minha vida, chegou e estou muito feliz com isso”, citou ele.
Marcos Braz fala sobre a contratação
Antes de passar a palavra para Carlinhos, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, defendeu a contratação do jogador após os questionamentos sobre ter sido feita antes da final do Carioca:
“Importante deixar claro o profissionalismo do jogador, a conduta empresário, a postura do Flamengo. Nós aceleramos exclusivamente antes das finais do estadual por um simples fato: tinham outros clubes interessados no Carlinhos, outras propostas. Evidente que agora esses clubes que não conseguiram a contratação vão negar, mas existia”.
“E a gente chegou no momento que teria que decidir: o politicamente correto, que era esperar passar o estadual, ou fazer imediatamente com algum questionamento, se seria correto antes de uma final. Tanto o (Rodolfo) Landim, eu, o Bruno (Spindel) e pessoas que trabalham no clube não têm que fazer só o politicamente correto, mas ter cuidados e defender os interesses do Flamengo”, comentou ele.
“Isso que foi feito. Quando entendeu que poderia ter risco de perdê-lo para outro clube, começamos as negociações e finalizamos bem. Não tivemos nenhum contato com o jogador, nas finais com ele, apenas com o empresário e o presidente do Nova Iguaçu”, completou.