O Botafogo sofreu uma derrota por 1 a 0 para a LDU, pelo Grupo D da Copa Libertadores, na última quinta-feira (11). O jogo foi em Quito, Equador.
Além disso, a partida marcou a estreia do Alvinegro sob o comando de Arthur Jorge. O português, inclusive, apresentou uma nova formação para a equipe.
Luiz Henrique fala sobre fase
Luiz Henrique, que estava afastado por conta de uma lesão na panturrilha esquerda, comentou sobre as mudanças propostas pelo novo técnico e admitiu ainda não estar totalmente adaptado.
“A minha volta depois da lesão está sendo um pouco difícil até para me adaptar ao jogo de novo, aos treinos. Mas estou dando meu melhor a cada dia. Semana que vem vou voltar para o Brasileirão, um campeonato que eu já conheço, já disputei”, destacou o jovem.
“Fui muito bem nele e espero continuar assim. Falta um pouquinho para eu terminar de me adaptar ao futebol brasileiro. Mas sei que vou trabalhar cada dia que passa para estar 100% e ajudar o Botafogo”, completou o jogador do Botafogo após o confronto.
O atacante no time alvinegro
O atacante se machucou na vitória sobre o Volta Redonda por 3 a 0, na oitava rodada do Campeonato Carioca. Até então, Luiz Henrique tinha feito apenas dois jogos depois de assinar com o Botafogo e foi substituído por volta de 30 minutos do segundo tempo devido às dores na panturrilha.
Luiz chegou ao Botafogo em janeiro, vindo do Betis, da Espanha, como a contratação mais cara da história do Alvinegro. O camisa 7 ficou afastado dos campos desde então e só retornou no segundo jogo da final contra o Boavista, em 31 de março.
A chegada de Artur Jorge
Durante seu período de ausência, Luiz viu o Botafogo demitir Tiago Nunes e contratar Arthur Jorge, que estava no Braga, de Portugal, como novo treinador.
O novo comandante mostrou personalidade logo em sua primeira partida no comando e promoveu mudanças no esquema tático da equipe na quinta-feira (11), mudanças que foram aprovadas pelo atacante.
“Sobre a opção de quatro atacantes, o treinador vem nos passando e tem sido muito boa. É o primeiro jogo dele e nosso com ele, mas sei que essa formação vai dar certo”, destacou o atacante.
“Ele pediu para eu jogar mais pelo meio, mas ele também está movimentando eu e Jeffinho atrás da linha do meio. Vamos seguir em frente e vamos melhorar”, completou ele.
A derrota para a LDU complicou ainda mais a situação do Botafogo na Libertadores. Foi a segunda derrota em dois jogos pela competição, deixando o time sem pontuar. O Alvinegro se encontra na última posição do Grupo D, fora da zona de classificação para a próxima fase.