Artilheiro do São Paulo na temporada, com quatro gols marcados, e autor do único gol da equipe na Conmebol Libertadores até o momento, na derrota por 2 a 1 para o Talleres, na Argentina, Luciano está vivendo, em 2024, sua temporada com menor percentual de participação como titular na equipe.
Dos 15 jogos disputados até o momento, ele iniciou em campo em dez deles (66,6%) e começou no banco em outros cinco (33,4%).
A briga pela posição
Após sair do banco e marcar o gol contra o Talleres em Córdoba, na última quarta-feira (3), o jogador comentou sobre a disputa por posição com James Rodríguez e deu sinais de que busca outro status:
“O James é um grande jogador, todo mundo vê isso, cada um tem sua oportunidade e eu sei esperar meu momento. Ele é um grande jogador, joga muito bem, mas estou brigando pelo meu espaço. Às vezes não estou tão bem, eu entendo também, mas estou brigando pelo meu espaço, todo ano é a mesma coisa, eu tenho que vir aqui e tenho que ficar provando, né?”
O jogador destacou a concorrência. “Mas futebol é isso. Se jogador não tem que provar alguma coisa, é muito fácil. O James é um grande jogador, a gente conversa bastante, fica na resenha, mas isso (titularidade) é uma opção do treinador, e eu respeito”, disse ele.
Os números de Luciano
Na temporada passada, Luciano foi titular em 47 dos 65 jogos que disputou (72,3%) pelo São Paulo. O número atual se assemelha ao de 2022, quando começou em campo em 41 de 59 partidas (69,4%).
Em 2021, em seu segundo ano no clube, iniciou em 29 dos 39 jogos que participou (74,3%). Seu melhor ano em termos de titularidade foi o de estreia, em 2020, quando começou em 36 das 38 partidas após sua chegada do Grêmio, alcançando uma taxa de titularidade de 94,7%.
Diante do Cobresal, nesta quarta-feira (10), às 21h30, no Morumbi, o camisa 10 luta por uma vaga entre os titulares. O São Paulo não contará com Rafinha, Wellington Rato e Lucas, todos lesionados.
“A gente sabe da importância dessa Libertadores para nós e para a torcida. Temos que dar uma resposta em casa, contamos com o apoio da nossa torcida para sairmos com os três pontos”, destacou.
Rodrigo Nestor volta a ser relacionado
Rodrigo Nestor estará novamente à disposição no banco de reservas do São Paulo para o confronto contra o Cobresal.
Após receber liberação do cirurgião responsável por sua intervenção, o meio-campista de 23 anos tem treinado com o elenco há aproximadamente duas semanas e aguardava uma oportunidade para retornar ao ambiente das partidas sob o comando do técnico Thiago Carpini, com quem ainda não teve a oportunidade de jogar.
O jogador, em entrevista à SPFC Play, disse estar ansioso:
“Estou muito ansioso para poder sentir a energia de novo. Demorou um pouco para chegar neste momento, mas que bom que fizemos tudo certinho, com a orientação do departamento médico e do cirurgião. Agora é só aproveitar essa quarta-feira de Libertadores no Morumbis para a gente viver de novo bons momentos.”
Em novembro do ano passado, Nestor passou por uma cirurgia para corrigir uma lesão no menisco e no ligamento colateral medial. Em março, ele foi inicialmente inscrito no Campeonato Paulista, porém, acabou sendo retirado da lista por orientação do médico responsável por sua operação:
“A parte mais difícil foi o pós-operatório, ter que ficar algumas semanas sem poder andar direito, sem poder se movimentar, fazer as coisas e viver a vida. Aprendi a me conhecer melhor, vi que isso faz parte do esporte, que pode ser que aconteça de novo, não posso controlar.”
“O que posso é me cuidar, infelizmente aconteceu. Foi aprendizado, sofri um pouco no começo, mas meus companheiros me deram muita força para passar por esse momento”, completou ele.