A partir de julho, o Palmeiras ficará sem Endrick. O jogador, considerado uma das grandes promessas do futebol brasileiro, completará 18 anos e se juntará ao Real Madrid, da Espanha.
Na cerimônia de premiação do Campeonato Paulista, que aconteceu na última segunda-feira (8), a presidente do clube alviverde falou sobre a saída do jogador, peça fundamental no time de Abel Ferreira.
Os planos para substituir Endrick no Palmeiras
Após a premiação, Leila Pereira comentou sobre os planos do clube para substituir o camisa 9. A mandatária do Palmeiras afirmou que contratar um atacante não é uma prioridade.
“Não pensamos em reposição. O Dudu está voltando, o Bruno Rodrigues também, meninos promissores da base. Estamos sempre atentos ao mercado”, afirmou ela.
“Não queremos criar expectativa no torcedor, porque às vezes uma peça que queríamos não pode vir ou não acerta, não quer vir ao Brasil”, concluiu Leila Pereira.
A mandatária afirmou que sempre está atenta ao mercado:
“Estamos atentos ao mundo para fortalecer nosso elenco. Mas a nossa grande contratação são os atletas que estão hoje no Palmeiras. Renovei com todos eles, só de fazer eles ficarem no Palmeiras é uma grande contratação, que o Abel fique no Palmeiras também é uma grande contratação.”
O craque do Campeonato Paulista
Endrick, peça-chave na conquista do título brasileiro, foi eleito o craque do Campeonato Paulista, onde o Verdão saiu vitorioso no último domingo (7).
Já em clima de despedida, o atacante expressou que esta será apenas uma pausa em sua jornada com o clube que o viu crescer. Com um total de 19 gols em 69 partidas como profissional, o jovem talento registrou dois gols em nove jogos neste ano.
No entanto, é improvável que entre em campo na quinta-feira, contra o Liverpool, do Uruguai, pela Copa Libertadores. O jogador levou uma pancada na coxa durante a última data Fifa, onde anotou dois gols pela Seleção Brasileira.
Por isso, o técnico Abel Ferreira deve dar alguns dias de folga para o jovem, a fim de que ele se recupere das dores na coxa.
Opções para o treinador na equipe
Atualmente, Abel Ferreira conta com diversas opções para o ataque. Entre eles, estão: Flaco López, o artilheiro do Paulistão com 10 gols, Breno Lopes, Lázaro, Rony, Estêvão e Luis Guilherme.
Para o fim do primeiro semestre, é esperado o retorno de Dudu e Bruno Rodrigues de suas cirurgias no joelho. Os dois já estão em processo de recuperação.
Vale destacar que o camisa 7, em particular, está demonstrando um progresso para um retorno previsto para maio.
A base e os novos reforços também despertam interesse
Luighi, um jovem talento de 17 anos, é considerado um promissor atacante. No entanto, nos bastidores, é considerado que o jogador ainda não está pronto para integrar o time profissional, continuando sua jornada no time sub-20.
Ao longo da janela de transferências no início do ano, o Palmeiras fez cinco contratações: Caio Paulista, Aníbal Moreno, Bruno Rodrigues (que está lesionado), Rômulo (que ainda não estreou) e Lázaro.