O técnico do Nova Iguaçu, Carlos Vitor, ficou surpreso com a homenagem feita por Tite a ele após a final do Campeonato Carioca no último domingo (7).
A partida terminou com a vitória do Flamengo por 1 a 0, o que garantiu ao time rubro-negro o título estadual após já ter vencido o jogo de ida por 3 a 0 na semana anterior.
Carlos Vitor elogia atitude de Tite
Ao término do jogo, Carlos Vitor procurou o técnico do Flamengo para parabenizá-lo pelo título no gramado do Maracanã, durante a cerimônia de premiação.
“Ele falou: “Rapaz, parabéns pelo teu trabalho, parabéns pela tua equipe, parabéns pelo que vocês fizeram e, pra mim, o melhor técnico é você. Eu vou te dar a minha medalha”, revelou o treinador do Nova Iguaçu.
Instantes depois, o treinador do Flamengo convidou Carlos Vitor para uma nova homenagem, e os dois seguraram juntos a Taça do Campeonato Carioca. Tite também cumprimentou todos os jogadores do elenco da Baixada durante esse momento;
“Aquela imagem ali que realmente é fantástica, nós dois segurando o troféu de campeão é algo que realmente não tem como definir, o humanismo dele é algo fora da curva.”
A campanha histórica do Nova Iguaçu
Apesar da derrota na final, o saldo da competição foi positivo para o time da Baixada Fluminense. Sob o comando de Carlos Vitor, o Nova Iguaçu fez uma campanha histórica.
O clube se classificou em segundo lugar geral para as fases decisivas, e na semifinal superou o Vasco, chegando à decisão pela primeira vez desde a sua fundação.
Após o apito final neste domingo, o grupo do Nova Iguaçu recebeu aplausos de parte da torcida do Flamengo, em reconhecimento à sua excelente campanha.
Tite falou sobre o trabalho de Carlos Vitor:
“Primeiro ele (Carlos Vitor) merece. Ele não tem todos os recursos que eu tenho, a estrutura que o Flamengo proporciona. Então, o melhor trabalho foi dele. Eu falei isso antes. Claro que eu quero uma medalha também depois. Mas em dois jogos não teve porrada, não teve bastidor, quem veio para as duas finais viu futebol.”
Com o fim do Campeonato Carioca, Carlos Vitor terá 21 dias de preparação para o próximo desafio. No dia 29, sua equipe estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, enfrentando o Democrata-MG.
Inspiração em Tite
O Nova Iguaçu apresentou um futebol competitivo e sofreu sua única derrota na fase de classificação para um grande adversário, o Fluminense. Os resultados foram conquistados através de um estilo de jogo propositivo, com jovens jogadores demonstrando boa técnica, velocidade e disposição para atacar e defender com intensidade.
Carlos Vitor certamente tem em quem se inspirar para continuar desenvolvendo o time e buscando o sucesso na Série D do Campeonato Brasileiro:
“A forma que Flamengo e Nova Iguaçu jogam, em esferas diferentes e com peças diferentes, tem um feitio parecido. Tem um bom controle da bola, boa troca de passe, troca de corredor, procurando sempre a profundidade, sempre o homem na área. As duas equipes sabem os momentos de baixar as linhas e compactar, precisam defender bem. É um perfil que me agrada muito, a experiência que o Tite tem. Não tem como não ser um admirador de tudo o que ele fez.”