O Inter Miami está nas quartas de final da Copa dos Campeões da Concacaf. Assim sendo, o clube, que tem Lionel Messi e Luis Suárez em seu elenco, enfrenta o Monterrey, do México. O jogo vale a classificação para a próxima fase da competição.
O clube mexicano venceu o jogo de ida da competição por 2 a 1, de virada. Antes do confronto de volta, as atenções se voltaram para Nico Sánchez, auxiliar do técnico Fernando Ortíz da equipe mexicana, por conta de um áudio vazado.
Messi é alvo de ofensas de Nico Sánchez
Também argentino, o auxiliar do Monterrey ofendeu os compatriotas Messi e Tata Martino, treinador do Inter Miami, após o jogo de ida. A imprensa argentina divulgou o áudio, que tem quatro minutos, no qual Nico chama o ex-jogador do Barcelona de “anão” e se refere ao treinador como um “idiota”.
“O anão estava possuído, tinha cara de demônio. Ele colocou o punho no meu rosto e disse ‘quem você pensa que é'”, falou o auxiliar de Ortiz em um dos trechos do áudio vazado.
Jogador teria agido com hostilidade
Nico também afirma que foi recebido com hostilidade por Messi e Tata após a partida nos vestiários. O assistente técnico relata ter sido impedido de se aproximar do jogador, que não esteve em campo. De acordo com ele, um segurança teria o afastado ao solicitar uma foto com o craque argentino.
Além disso, Sánchez diz que Messi questionou os árbitros da partida, que acabou com David Ruiz, do Inter Miami, expulso. Depois da saída do jogador, o Monterrey marcou os dois gols da vitória com superioridade numérica no confronto.
Tata Martino também é alvo de ofensas
No áudio, Nico Sánchez também mencionou Tata Martino, afirmando que o treinador estava presente ao lado de Messi no vestiário no momento dos episódios narrados. Ele também sugeriu que o treinador também teria sido agressivo.
“Pobre idiota (Martino) que, disse, na minha frente. ‘Vai chorar?’ Que idiota. Eu não respondi. Todos esses vídeos provavelmente foram apagados porque eles ficariam com a imagem prejudicada. Se nós fizéssemos isso, nos mandariam para a merda.”
O pedido de desculpas
No sábado (6), Nico Sánchez publicou um vídeo na rede social X, antigo Twitter, confirmando o conteúdo do áudio. Ele pediu desculpas, ressaltando, no entanto, que o conteúdo foi direcionado apenas ao treinador Tata Martino.
“Como não conheço o treinador do Inter Miami, me referi a ele de maneira desrespeitosa e lhe peço desculpas. Espero que me entendam, sou tão argentino quanto eles. Sempre defenderei meu clube”, disse o auxiliar de Ortiz.
O Monterrey receberá o Inter Miami nesta quarta-feira (10) para o jogo de volta das quartas de final da Copa dos Campeões da Concacaf. A partida está marcada para às 23h30 (horário de Brasília).