O Inter confirmou a contratação do goleiro Fabrício, destaque do Nova Iguaçu no vice-campeonato do Carioca. O jogador chegou a Porto Alegre nesta segunda-feira (8) para realizar os exames e se apresentar ao clube. O contrato vai até o final de 2024.
O goleiro de 38 anos já foi regularizado no Boletim Informativo Diário da CBF e está livre para estrear pelo Colorado. Segundo o Inter, Fabrício consta na lista de boa-fé enviada para a Conmebol e pode jogar na competição continental.
A contratação de Fabrício
Após o primeiro jogo da final do Carioca, o goleiro já havia confirmado que as negociações estavam avançadas para que ele defendesse o Colorado. Além de Fabrício, Carlinhos também deixou o Nova Iguaçu e acertou com o Flamengo (leia mais abaixo).
O clube gaúcho buscou um novo goleiro devido aos problemas na posição. Rochet ficou fora até o final de março devido a problemas nas costelas.
Neste período, Ivan foi trazido como alternativa ao uruguaio, mas se machucou logo na estreia e ficará fora até outubro. Com isso, Anthoni ganhou sequência e assumiu a função.
Novas opções para Eduardo Coudet
Fabrício chega para oferecer uma opção com mais experiência, visto que Anthoni passou de quarto goleiro em 2023 para titular da posição e principal reserva. A tendência é que o jovem fique abaixo do novo reforço na hierarquia. O titular segue sendo Rochet.
Natural de Paranavaí (PR), Fabrício defendeu 17 equipes ao longo de sua carreira. O Inter será seu primeiro clube grande. O goleiro é o 11º reforço contratado em 2024.
Carlinhos, ex-Nova Iguaçu, é anunciado
O Flamengo anunciou oficialmente a contratação de Carlinhos, vice-artilheiro do Campeonato Carioca com oito gols. Ele também vestiu a camisa do Nova Iguaçu ao longo da temporada.
O atacante assinou contrato até o final de 2026 e se apresentou na tarde desta segunda-feira no Ninho do Urubu.
O jogador chegou ao centro de treinamento pouco antes das 15h e teve a oportunidade de conhecer as instalações. Logo depois, teve o primeiro contato com os novos companheiros.
Carlinhos é a quarta contratação do ano para o Flamengo. De La Cruz, Viña e Léo Ortiz já haviam chegado durante a janela de janeiro. A transferência de Carlinhos custou cerca de R$ 3,2 milhões, de acordo com a cotação atual.
Carlinhos tinha contrato com o Nova Iguaçu até outubro de 2025 e assinou com o Flamengo por três anos, até 2026. O atacante foi o principal desfalque do time no último domingo. Embora tenha sido listado como titular pelo clube, o jogador foi retirado momentos antes do jogo.
Após o aquecimento, o jogador sentiu dores na coxa direita e não pôde fazer sua despedida pela equipe da Baixada Fluminense. Sendo assim, a última partida de Carlinhos pelo Nova Iguaçu foi no primeiro jogo da final, no qual o Flamengo venceu por 3 a 0.