As diretorias de Fortaleza e América-MG estão finalizando a transferência do meio-campista Martínez, de 29 anos. O jogador argentino deve defender o Leão do Pici, assinando contrato por três temporadas com o time tricolor.
A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista Venê Casagrande e, logo depois, foi confirmada pelo portal GE.
Jogador será contratado em definitivo
A diretoria do Fortaleza está caminhando para atender ao pedido do América e adquirir os direitos econômicos do jogador em definitivo. Martínez tem contrato com o clube mineiro até o fim de 2025.
O argentino esteve na mira de outros clubes no início do ano, incluindo o Cruzeiro. No entanto, a direção do Coelho recusou as ofertas e descartou negociar o atleta com o rival.
O comando do América estava pedindo cerca de 2 milhões de dólares pelos direitos econômicos do jogador argentino. Martínez não teve oportunidades de atuar pelo Coelho em 2024, sendo relacionado apenas para uma partida nesta temporada, ficando no banco de reservas.
Vasco sondou a situação do jogador
Recentemente, o Vasco sondou a situação do volante. No entanto, o portal ge apurou que o time cruz-maltino teve sua proposta de empréstimo recusada pela diretoria americana.
As partes estiveram em contato nos últimos dias e conversaram no sábado, quando as equipes se enfrentaram em um jogo-treino em São Januário, com vitória do Vasco por 2 a 1.
Dessa maneira, por opção da comissão técnica, Martínez não viajou com a delegação do Coelho para o Rio de Janeiro.
O meia do América-MG é um dos três nomes que o Vasco está avaliando no momento. Além de Martínez, a SAF também iniciou conversas com Marlon Freitas, do Botafogo, e Caíque, do Juventude.
A oferta apresentada pelo Fortaleza
Na oferta inicial apresentada pelo Fortaleza, o Leão do Pici propôs arcar apenas com os salários do jogador. No entanto, essa proposta não agradou à diretoria do América e aos representantes do meio-campista, que também têm interesse em uma negociação em definitivo.
Dessa forma, diante da negativa, as conversas continuaram entre os dois clubes. Assim sendo, o Tricolor foi o mais próximo de chegar em um acerto.