Após o encerramento do Campeonato Carioca, os torcedores do Fluminense estão ansiosos para saber o destino de Yago Ferreira, um dos destaques na campanha do finalista Nova Iguaçu.
No entanto, ainda não há uma decisão definitiva sobre sua utilização com o técnico Fernando Diniz. Assim sendo, isso dependerá dos acontecimentos nos próximos dias.
Yago recebe folgas antes de se apresentar
Após a competição estadual, Yago Ferreira recebeu alguns dias de folga antes de se apresentar ao Fluminense, o que está previsto para ocorrer em breve.
Embora seu contrato de empréstimo com o Nova Iguaçu seja válido até setembro, já estava acordado que ele retornaria ao clube após o término do Estadual.
Clube pode não utilizá-lo
Embora o pai e empresário de Yago, Iranildo, tenha afirmado que o jogador só voltaria “se fosse para jogar”, não há um acordo obrigatório que vincule o Fluminense a utilizá-lo.
No início, o técnico Fernando Diniz demonstrou receptividade ao retorno do atleta, mas suas escalações dependerão do desempenho nos treinamentos.
Sondado por outros clubes
Durante sua passagem pelo Nova Iguaçu, Yago Ferreira despertou interesse do Cruzeiro e do Corinthians. No entanto, as negociações esfriaram.
O Botafogo-SP também demonstrou interesse em sua contratação. O clube, inclusive, fez uma proposta mais substancial.
O contrato de Yago com o Fluminense é válido até o final de dezembro de 2024. A partir de julho, ele poderá assinar pré-contratos com outras equipes e sair de graça.
Pai do jogador fala sobre o futuro
O ex-jogador Iranildo, que também atua como pai e empresário de Yago, confirmou que o meia irá retornar ao clube tricolor.
Em uma entrevista ao canal Goat no domingo (7), durante a final do time da Baixada Fluminense contra o Flamengo, o ex-jogador revelou que o jogador recebeu algumas propostas. No entanto, o Fluminense solicitou seu retorno.
“A partir de amanhã, a gente vai saber. Tem contrato com o Fluminense até o fim do ano. O clube já solicitou a volta dele. A partir de amanhã a gente vai saber o destino, ele se apresenta no clube”, comentou Iranildo.
“[Ele] tem algumas propostas, a gente vai sentar e conversar. Ele indo muito bem, com o time todo do Nova Iguaçu, que chegou até as finais. A gente vai sentar e conversar”, completou o empresário de Yago.
A situação do jogador
Yago está emprestado ao Nova Iguaçu até setembro, conforme consta no BIRA da Ferj, o que coincide com o fim da Série D do Campeonato Brasileiro.
Este é um vínculo mais longo do que o usual, pois, por exemplo, com John Kennedy em 2023, o empréstimo foi apenas até o final do Campeonato Estadual.
No entanto, o Fluminense tem a opção de solicitar o retorno de Yago durante o período de empréstimo. Até o momento, Yago acumula três gols e três assistências neste ano.