Um dos grandes destaques do Campeonato Carioca, Everton Cebolinha expressou sua alegria pela conquista do estadual neste domingo (7). O Flamengo levantou a taça, após a vitória por 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu, no Maracanã.
Em entrevista após a partida, ainda no gramado, o camisa 11 elogiou Tite e apontou que o treinador foi o único que lhe proporcionou uma sequência como titular no Flamengo.
Cebolinha revela conversas com Tite
Cebolinha destacou que Tite lhe concedeu confiança e foi o único técnico a procurá-lo para conversar, o que ele considera fundamental para seu desempenho e desenvolvimento dentro de campo.
“Tite tem batido na tecla da confiança. Talvez tenha algo que tenha faltado com outros treinadores, que não tiveram honestidade de vir falar comigo sobre jogar”, comentou.
O jogador falou que com Tite tudo aconteceu de forma diferente. “Com ele foi diferente, ele me deu confiança. Graças a Deus, saímos com o título”, destacou Everton Cebolinha.
Cebolinha chegou ao Flamengo em 2022 e teve como treinadores Dorival Júnior, Vitor Pereira e Jorge Sampaoli, antes da chegada de Tite ao clube em outubro do ano passado.
Rossi termina como o goleiro menos vazada do Carioca
Rossi, o goleiro que não sofreu gol no Campeonato Carioca, estava igualmente feliz. O argentino conquistou seu primeiro título pelo Flamengo.
“A verdade é que é muito importante , só para mim, mas para todos. Ter conquistado esse título é muito importante para nós. Vamos fazer o melhor para essa nação. Muito bom”, comentou o goleiro do Flamengo.
O argentino ainda destacou o apoio que recebeu de sua família:
“Acho que não é só futebol, a família fez parte do que a gente está conseguindo aqui. Muito importante. Sabemos que o sistema defensivo é importante, mas como o professor TIte fala, precisamos ter equilíbrio. Se tivermos equilíbrio no ataque e na defesa, estamos mais perto de ganhar.”
Técnico do Nova Iguaçu recebe medalha
O técnico Tite, campeão pela primeira vez com o Flamengo, teve um gesto solidário ainda no gramado após a conquista do Campeonato Carioca. Ele presenteou o treinador do Nova Iguaçu, Carlos Vitor, com sua medalha do estadual e convidou todo o elenco adversário para subir ao pódio.
Tite cumprimentou cada jogador adversário e compartilhou a emoção pela coroação do trabalho. “Primeiro ele (técnico do Nova Iguaçu) merece. Ele não tem todos os recursos que eu tenho, a estrutura que o Flamengo proporciona. Então, o melhor trabalho foi dele. Eu falei isso antes”, disse o treinador.
“Claro que eu quero uma medalha também depois. Mas em dois jogos não teve porrada, não teve bastidor, quem veio para as duas finais viu futebol”, completou ele.
Logo após o título ser consagrado, o treinador destacou a sua responsabilidade como comandante do Flamengo:
“Eu sei de toda a responsabilidade que eu tenho, da nação rubro-negra. Eu tento passar um pouco de fair-play. Acho que eu e o Carlos conseguimos passar isso. O Flamengo foi a equipe mais disciplinada do campeonato. Você não precisa apelar. É o melhor ataque, o melhor saldo, a melhor defesa.”