A festa do Palmeiras pela conquista do Campeonato Paulista no gramado do Allianz Parque, no último domingo (7), não teve a presença de Dudu.
O atacante do Verdão não foi liberado por um fiscal da Federação Paulista de Futebol por não apresentar uma credencial para estar no campo no momento da entrega da taça e das medalhas aos vencedores e vice-campeões.
Dudu não apresentou a credencial
A reportagem do GE entrou em contato com a FPF, que explicou que antes da final ficou acordado entre os clubes que eles receberiam credenciais para serem distribuídas entre aqueles que participariam da entrega dos prêmios.
Dudu estava na lista de credenciados, mas ao subir para o gramado após o apito final não estava com esse comprovante em mãos. Dessa forma, de acordo com relatos, o documento não foi entregue a ele pelo fato de ser distribuída logo após o apito final.
O funcionário da Federação, então, não liberou sua entrada. Ele teria pedido ao jogador a apresentação do documento.
Jogador ficou chateado com a situação
Funcionários do Palmeiras e até jogadores ofereceram a Dudu as suas credenciais enquanto o clube agilizava a dele. No entanto, o jogador ficou incomodado e decidiu não esperar.
Chateado com a situação, Dudu se retirou do Allianz Parque antes da entrega da taça e das medalhas. Pessoas próximas ao atleta revelaram uma mágoa do jogador com a atitude da FPF por não ter sido liberado e sequer ter saído na foto da taça com os demais companheiros.
Dudu segue em recuperação de grave lesão
Fora dos gramados desde 27 de agosto de 2023, quando lesionou o menisco e rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito, Dudu tem acelerado o processo de recuperação para jogar ainda no primeiro semestre.
O primeiro prazo de retorno era entre nove e 12 meses, o que faria o ídolo voltar ao Palmeiras apenas no segundo semestre. No entanto, com a evolução do tratamento, há a esperança de que o jogador tenha condições de jogar entre maio e junho.
Endrick deve ser desfalque
O atacante Endrick deve ser desfalque no Palmeiras nos próximos jogos da Copa Libertadores. Nesta quinta-feira (12), às 21h (horário de Brasília), o clube enfrenta o Liverpool, do Uruguai, em casa. Ele ficará fora da estreia do time no Campeonato Brasileiro, contra o Vitória, no domingo (14), às 18h, fora de casa.
O jogador vem lidando com um problema na coxa direita desde que sofreu uma pancada no amistoso pela seleção brasileira contra a Espanha, no dia 26 de março.
Desde então, ele foi utilizado por Abel Ferreira em três partidas (Novorizontino e os dois jogos da final do Paulistão) e precisou ser substituído em todas elas.
Com a conquista do Paulistão no último domingo, Endrick deve ficar um tempo ausente para recuperar as dores que o incomodam. Após levantar o troféu, ele admitiu que o problema tem sido incômodo e que atuou no sacrifício.
Segundo Abel Ferreira, ele estava atuando com apenas 70% da sua capacidade:
“Foi difícil, porque ele chegou da Seleção com uma pancada muito grande na coxa. Mesmo hoje (domingo) não foi o Endrick que conhecemos, estava 70%. Mas mesmo a 70% ele tem algo dentro dele.”