O Corinthians realizou um treino na manhã desta segunda-feira (8). As atividades foram realizadas no CT Joaquim Grava, finalizando os preparativos para o confronto contra o Nacional-PAR.
O jogo do Timão e dos paraguaios está marcado para esta terça-feira (9), às 19h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. A partida será válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
A preparação do Corinthians
Os jogadores do Corinthians começaram com uma ativação física na academia antes de seguirem para o aquecimento no gramado.
Assim sendo, em seguida, o técnico António Oliveira coordenou uma atividade tática para fazer os últimos ajustes na equipe que provavelmente iniciará o jogo contra os paraguaios.
Após o treinamento, os jogadores iniciaram o período de concentração no Hotel Gildásio Miranda, localizado dentro do CT. Eles permanecerão no local até o deslocamento para a Neo Química Arena.
Os desfalques para o confronto
Para a partida desta terça-feira, o Corinthians provavelmente continuará sem contar com o volante Maycon e o lateral Diego Palácios, ambos em fase final de recuperação de lesões.
No entanto, a expectativa é pelo retorno do meia Igor Coronado. O meio-campista, que chegou há pouco tempo, tem treinado normalmente com o elenco.
As alterações de António Oliveira
O técnico António Oliveira está considerando pelo menos duas alterações em relação ao time que iniciou contra o Racing, no Uruguai.
Assim sendo, é provável que Fausto Vera e Romero ganhem as vagas de Breno Bidon e Pedro Raul, respectivamente. Além disso, outra possibilidade é a entrada de Matheus Bidu no lugar de Hugo.
Assim sendo, para o confronto, a provável escalação deve contar com: Cássio; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo (Matheus Bidu); Raniele, Fausto Vera e Rodrigo Garro; Wesley, Romero e Yuri Alberto.
O Corinthians empatou na estreia do torneio com o Racing, no Uruguai, enquanto o Nacional foi derrotado em casa pelo Argentinos Juniors.
No fim de semana, o Corinthians fará sua estreia no Brasileirão. O jogo será diante do Atlético-MG, na Neo Química Arena.
A situação de Igor Coronado
Recuperado de um quadro de dengue, o jogador de camisa 77 está entre os convocados do técnico António Oliveira para a partida deste início de semana. Igor Coronado deve permanecer no banco de reservas, pronto para ser uma opção de troca para a comissão técnica.
Coronado retorna ao Corinthians depois de jogar apenas 22 minutos com a camisa alvinegra. O meia, uma das principais apostas para a temporada, participou da vitória por 3 a 2 sobre o Santo André, em 2 de março.
A informação sobre a presença de Coronado foi divulgada pela “Itatiaia” e confirmada pelo GE. Ele atuou somente diante do Santo André por questões físicas.
Antes de ser diagnosticado com dengue às vésperas da estreia na Sul-Americana contra o Racing, que terminou com empate por 1 a 1, no Uruguai, o meia sentiu uma lesão no músculo reto femural da coxa direita.