O técnico Jorge Almirón, do Colo-Colo, concedeu entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (8). A conversa do treinador com a imprensa aconteceu em um hotel na Barra da Tijuca.
O evento aconteceu um dia antes do jogo contra o Fluminense, marcado para acontecer no Maracanã, nesta terça-feira, pela segunda rodada do Grupo A da Copa Libertadores da América.
O Colo-Colo é comandado por Jorge Almirón, que reencontrará o Fluminense depois de poucos meses e uma lembrança importante: ele era o técnico do Boca Juniors, que foi vice-campeão da Libertadores em 2023.
O recomeço de Almirón no Chile
Um dia depois da final, o treinador pediu demissão do clube argentino. Recomeçando no Chile, Almirón afirmou que o reencontro será em um cenário totalmente diferente:
“Foi uma final. O Fluminense não jogou como vinha jogando. Tem uma filosofia, mas nesta partida jogou diferente. Era uma final de Copa Libertadores. O Boca mandou muitas pessoas ao Rio de Janeiro. Tinha muita pressão. Mas todas experiências são diferentes. Mas é outro cenário, outro momento. São atuais campeões. É uma partida.” totalmente diferente de amanhã”.
O treinador ainda deixou claro que vem acompanhando o Fluminense desde a final da Conmebol Libertadores e que está familiarizado com o elenco do clube.
“Já nos enfrentamos, mas em outro momento. Não mudaram o elenco, teve a saída do Nino. Um zagueiro que era capitão. O estilo de jogo eles têm bem definidos. Não estão mudando. Vamos passo a passo”, disse ele.
Sem pressão no clube carioca
Jorge Almirón também afirmou que não percebe o Fluminense sob pressão por estar vindo de uma sequência sem vitórias. Além disso, ele acredita que a partida contra o Fluminense será totalmente diferente daquela que teve contra o Cerro Porteño, na primeira rodada.
“Não vejo o Fluminense sob pressão. São locais, não jogaram no fim de semana e vêm descansados. Nós estamos bem. Este é mais um jogo fora de casa, totalmente diferente do jogo com o Cerro Porteño. O cenário é motivador”, completou o comandante do Colo-Colo.
A situação do Colo-Colo
Maximiliano Falcón é a única dúvida de Jorge Almirón para a partida contra o Flu. O zagueiro titular, que participou da vitória do Colo-Colo contra o Cerro Porteño por 1 a 0, na primeira rodada da fase de grupos, está com dores no pé e no joelho, de acordo com a imprensa chilena.
No último sábado (6), somente com o goleiro titular, o Colo-Colo perdeu por 3 a 0 para o Ñublense, pelo Campeonato Chileno.
A ideia inicial era de que o técnico Jorge Almirón poupasse apenas Arturo Vidal, Guillermo Paiva e Maximiliano Falcón (lesionado).
No entanto, o treinador do Colo-Colo mandou a campo um time completamente alternativo; a única exceção foi Brayan Cortés.
Assim sendo, Fluminense e Colo-Colo se enfrentam na terça-feira (9), no Maracanã, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores.
Dessa forma, por ter vencido o primeiro jogo, o time chileno lidera o Grupo A com três pontos. Enquanto isso, Fluminense e Alianza Lima têm um ponto cada.