Há quase quatro meses, Karim Benzema não marca gols pelo Al-Ittihad. O atacante francês reconheceu que está passando por um momento difícil na Arábia Saudita.
A situação, inclusive, é muito distante do sucesso que viveu no Real Madrid, onde foi eleito o melhor jogador do mundo em 2022 pela revista France Football.
“Não sou o mesmo Benzema do Real Madrid porque não é o mesmo jogo nem os mesmos jogadores. Eu preciso de ajuda no campo, preciso de muitas coisas. Não venço jogos sozinho”, falou Benzema, em entrevista a Asharq Al-Awsat.
A decisão de Benzema pela Arábia Saudita
Benzema chegou ao Al-Ittihad em julho de 2023, após se despedir do Real Madrid, onde jogou por 14 anos. Desde então, ele disputou 30 partidas pelo clube saudita, marcando 15 gols. Na época, o jogador havia acabado de se consagrar como um dos melhores do mundo.
Seu último gol foi em 15 de dezembro, na semifinal do Mundial de Clubes contra o Al-Ahly (em uma derrota por 3 a 1). Desde então, ele participou de oito jogos, contribuindo com pelo menos quatro assistências. Benzema comprometeu-se com o clube da Arábia Saudita até 2026.
“Para mim, o mais importante é aproveitar o presente. Há notícias todos os dias, veremos o que acontece no futuro”, completou o atacante francês.
O Al-Ittihad está atualmente na quarta posição na tabela da Saudi Pro League, com 47 pontos, ficando 30 pontos atrás do líder Al-Hilal.
Jogador se coloca à disposição dos Jogos Olímpicos
O treinador da seleção olímpica da França, Thierry Henry, recebeu mais um desejo público de participação na equipe para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, desta vez vindo do atacante Karim Benzema.
Em entrevista ao L’Équipe, o jogador do Al-Ittihad expressou interesse em uma possível convocação para a competição e discutiu o assunto. “As Olimpíadas? Porque não? Claro, pode ser ótimo”, disse Benzema.
Com a realização dos Jogos Olímpicos em Paris, vários jogadores da seleção principal expressaram o desejo de integrar o grupo do técnico Thierry Henry.
Nomes de destaque como Kylian Mbappé, Griezmann, Giroud e Raphaël Varane já foram mencionados pela imprensa francesa. No entanto, de acordo com o Comitê Olímpico Internacional, apenas três jogadores acima dos 23 anos podem ser incluídos nas seleções de futebol participantes dos Jogos Olímpicos.
Obstáculos em relação a Benzema
Além das restrições de idade, outro obstáculo para a presença de Benzema é a necessidade de liberação por parte de seu clube, o Al-Ittihad.
O clube deve concordar com a liberação de seu jogador principal durante o período das Olimpíadas de Paris (26 de julho a 11 de agosto), que ocorrerá durante a pré-temporada e o início das competições europeias.
Karim Benzema, eleito o melhor jogador do mundo em 2022 pela revista France Football, foi mais uma vez afastado da seleção principal pelo técnico Didier Deschamps, após problemas ocorridos durante o Mundial do Catar.