De acordo com o ditado, as viradas são mais saborosas. E que sensação maravilhosa é quando uma vitória vem acompanhada de um título, ainda mais quando se trata do pentacampeonato.
Os jogadores do Atlético-MG certamente podem identificar esse sentimento após derrotarem o Cruzeiro por 3 a 1 e conquistarem pela quinta vez consecutiva o Campeonato Mineiro.
Depois de um primeiro tempo sem gols, o Cruzeiro abriu o placar com Mateus Vital. O Galo empatou com Saravia, que aproveitou um momento de desatenção da defesa adversária. Logo em seguida, Lucas Silva tocou a bola com a mão dentro da área, o VAR recomendou a revisão e o árbitro assinalou pênalti.
Hulk cobrou e marcou o segundo gol para o Atlético no jogo. Nos minutos finais, Scarpa aumentou a vantagem, garantindo o terceiro gol do Galo e selando o resultado.
Como foi a partida?
Aos sete minutos de jogo, Paulinho teve uma oportunidade clara, ficando frente a frente com Rafael Cabral, porém, desperdiçou, mandando a bola para fora. Em seguida, Hulk tentou uma cobrança de falta de longa distância, mas o goleiro do Cruzeiro fez a defesa.
Aos 21 minutos, Paulinho teve outra chance, mas novamente finalizou para fora. O Cruzeiro tentou responder aos 33 minutos, com Zé Ivaldo arriscando um chute de longe, mas a bola saiu sem perigo. Logo após, Matheus Pereira cobrou uma falta que preocupou o goleiro Everson.
Aos 47 minutos, Hulk acabou caindo na entrada da área cruzeirense durante uma disputa com o zagueiro Neris. O árbitro considerou a jogada como normal e o VAR não solicitou uma revisão do lance.
Paulinho desperdiçou outra boa oportunidade no início do segundo tempo. O atacante do Atlético-MG avançou pela área e foi desarmado por Neris na hora de finalizar. Em seguida, após um escanteio, Jemerson quase marcou.
Pouco depois, Battaglia perdeu a bola no campo de defesa. O Cruzeiro trocou passes até Matheus Pereira cruzar para Mateus Vital cabecear e abrir o placar. O empate do Atlético veio aos 20 minutos, quando Otávio cruzou para a área e Saravia, livre, cabeceou vencendo Rafael Cabral.
Logo após, Igor Gomes tentou o cruzamento e a bola tocou no braço de Lucas Silva. O VAR recomendou a revisão do lance e o pênalti foi marcado. Hulk converteu a penalidade.
Dinenno chegou a marcar para o Cruzeiro, mas estava em posição irregular. A Raposa partiu para o tudo ou nada, mas foi surpreendido no contra-ataque com Scarpa marcando o terceiro gol do Atlético-MG.
Agenda
Na quarta-feira (10), às 19h (horário de Brasília), o Atlético receberá o Rosário Central na Arena MRV, pela segunda rodada do Grupo G da Copa Libertadores da América.
O jogo é crucial para o Galo, que busca manter a liderança isolada do grupo após a vitória sobre o Caracas, na Venezuela, na semana passada.
Já na quinta-feira (11), às 21h, no Mineirão, o Cruzeiro enfrentará o Alianza, da Colômbia, pela segunda rodada do Grupo B da Conmebol Sul-Americana.