Após uma série de exames realizados na sexta-feira (5) e no sábado (6), o São Paulo identificou as lesões sofridas por Rafinha, Lucas e Wellington Rato.
Os três jogadores precisaram ser substituídos ao longo do primeiro tempo da partida contra o Talleres, na quinta-feira (4), pela Conmebol Libertadores.
A situação dos jogadores
O lateral Rafinha foi diagnosticado com uma fratura na fíbula esquerda. Já Rato apresentou uma lesão de sindesmose no tornozelo esquerdo, além de uma entorse.
Enquanto isso, Lucas Moura foi diagnosticado com uma contusão muscular na região posterior da coxa esquerda.
Por enquanto, o clube não considera necessário realizar tratamento cirúrgico para nenhum dos três atletas. No entanto, eles continuarão sendo avaliados diariamente no Centro de Treinamento da Barra Funda.
Sem prazo definido e desfalques
O São Paulo optou por não divulgar o prazo de retorno dos jogadores lesionados, mas é certo que estarão ausentes na partida contra o Cobresal na quarta-feira (9).
Provavelmente, eles ficaram de fora também nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, que se inicia em 13 de abril.
O elenco se reapresentou neste sábado (6) na Barra Funda, um dia após retornar da viagem à Argentina, onde sofreu uma derrota por 2 a 1 contra o Talleres na primeira rodada da fase de grupos da Libertadores.
O confronto contra o Cobresal está agendado para o Morumbi, na quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília).