O título do Grêmio no último sábado (6) colocou o clube na história do Campeonato Gaúcho. Ao se tornar heptacampeão pela segunda vez, após 56 anos, o técnico Renato Portaluppi exaltou a primeira sequência de conquistas.
João Severiano, atleta do Grêmio no hepta de 1968, teve participação especial na entrega da taça na Arena.
“Primeiro lugar lembrar daquele grupo de 1968, que pela primeira vez tinha sido hepta, hoje alguns deles estavam no campo felizes, chorando. Dar os parabéns ao meu grupo, diretoria e nossa torcida, que fez uma festa maravilhosa”, comentou o treinador no início da coletiva pós-jogo.
A importância da conquista
Renato Portaluppi destacou a importância do título para o time. “É muito importante, mais de meio século atrás foram campeões, agora somos bi hepta. Importante ver pessoas daqueles anos aqui emocionadas, mexe com a gente”, destacou o treinador.
“Essa oportunidade não podíamos perder, não se sabe quando qualquer um de nós estará numa decisão. Estamos felizes pelo pessoal de 1968, hoje terminamos o trabalho e ano que vem vamos buscar mais um título”, completou o técnico em outra resposta.
Renato pede mais reforços
A conquista do estadual proporcionou tranquilidade para o restante da temporada, como ressaltou Renato. Agora, o Grêmio enfrentará a Libertadores, na qual iniciou com uma derrota, além do Brasileirão e da Copa do Brasil. O técnico afirmou que o clube vai brigar em todas as competições.
No entanto, para alcançar esses objetivos, será necessário reforçar o grupo. Em paralelo à festa do título gaúcho, Renato já está pensando nos próximos desafios.
Neste momento, há uma oportunidade para novas contratações, com a próxima janela de transferências se abrindo em julho. Para isso, o treinador mandou um recado para a diretoria:
“Precisamos de reforços, temos três competições pela frente, importante trazer jogadores. A cada três dias uma decisão, estamos trocando ideias para buscar reforços em busca de mais um título.”
Em busca dos melhores resultados
O treinador comentou sobre o trabalho que vem sendo feito pelo Grêmio. “Sempre trabalhamos pelos melhores resultados. Clube grande disputa as principais competições, vamos atrás de jogadores e brigar”, disse ele.
“Não é porque ganhamos o estadual que vamos nos acomodar. Pelo contrário, vamos buscar mais e seguir pensando grande”, completou o técnico tricolor.
Goleiro Caíque elogia postura do treinador
O goleiro Caíque também demonstrou emoção com o feito. Até o ano passado no Ypiranga de Erechim, o goleiro comemorou seu primeiro título pelo Tricolor e enalteceu especialmente a liderança de Renato, que tem sido fundamental para que todos estejam prontos a contribuir.
“Renato é um grande ídolo do clube. Deixa todos prontos. Estou feliz para caramba. Na semifinal do ano passado, eu falei com ele e hoje estou aqui”, relembrou o goleiro.
O Grêmio começou atrás na decisão, sofrendo um gol de Gilberto logo no início do primeiro tempo. No entanto, virou o jogo no final da primeira etapa em um intervalo de dois minutos, com gols de Cristaldo e Diego Costa. No segundo tempo, Nathan Fernandes marcou o gol que definiu o placar final.