De olho na partida da Copa Libertadores da América contra o Fluminense, o Colo-Colo optou por poupar jogadores na derrota no Campeonato Chileno neste sábado (7). Jogando fora de casa, no estádio Nelson Oyarzún, a equipe comandada por Jorge Almirón foi derrotada por 3 a 0.
O adversário do Colo-Colo foi o Ñublense. No confronto, os gols foram marcados por Gabriel Graciani, Bernardo Cerezo e Patricio Rubio.
Jogadores eram para ter sido poupados
Inicialmente, a intenção do técnico Jorge Almirón – que estava no comando do Boca Juniors na final da Libertadores de 2023 – era poupar apenas Arturo Vidal, Guillermo Paiva e Maximiliano Falcón.
No entanto, ele optou por escalar um time completamente alternativo, com exceção apenas do goleiro Brayan Cortés.
O Colo-Colo lidera o grupo A da Libertadores, após vencer o Cerro Porteño na estreia por 1 a 0. O Fluminense ocupa a segunda posição na chave, empatado em pontos com o Alianza Lima, terceiro colocado. N
o Campeonato Chileno, o “El Cacique” está em quarto lugar na tabela, com seis pontos a menos que o líder Universidad de Chile.
Fluminense e Colo-Colo se enfrentarão nesta terça-feira, às 21h, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.
A partida marca o retorno do Tricolor ao Maracanã em jogos do torneio, após o título inédito conquistado em 2023.
Marlon passa por artroscopia
O zagueiro Marlon foi submetido a uma artroscopia no joelho direito devido a uma lesão. O procedimento foi conduzido pelo Dr. Douglas Santos, coordenador do departamento médico do Fluminense.
De acordo com o clube, o procedimento foi bem-sucedido, conforme informado pelos cariocas. No entanto, ainda não há previsão para o retorno do jogador aos gramados.
“Na manhã deste sábado (06/04), o zagueiro Marlon foi submetido a uma artroscopia no joelho direito. O procedimento, feito pela equipe médica do Fluminense, foi bem sucedido”, informa o Fluminense por meio comunicado.
Marlon vinha sendo a primeira opção para a zaga nas ausências de Felipe Melo e Thiago Santos, que são titulares do time. Ele participou de um jogo contra o Botafogo pela Taça Guanabara, mas depois não entrou mais em campo.
É importante notar que Marlon pertence ao Shakhtar Donetsk, porém, devido à determinação da Fifa em meio à guerra entre Rússia e Ucrânia, ele foi emprestado para qualquer equipe por um ano.
O zagueiro retornou ao Fluminense, clube que o revelou, em julho do ano passado. Desde então, Marlon acumulou 25 jogos pelo time.