O Corinthians planeja realizar, entre o fim deste mês e o início do próximo, uma “semana da transparência”. Ao longo da semana, serão divulgadas uma série de informações relacionadas à administração do clube.
Durante este período, está prevista a apresentação de um relatório elaborado pela Ernst & Young, uma renomada empresa de consultoria contratada no início do ano pela gestão do presidente Augusto Melo.
Corinthians quer transparência
Além disso, está programada a divulgação de um raio-x detalhado da situação econômica do Corinthians, incluindo números atualizados e o balanço financeiro de 2023.
Este documento está em fase final de elaboração e será submetido à votação pelos órgãos fiscalizadores do clube (CORI, Conselho Fiscal e Conselho Deliberativo) ainda neste mês.
Sérgio Moura, superintendente de marketing do clube, afirmou que a intenção é mostrar para o público em que situação o Corinthians está:
“A gente vai mostrar para o público em que pé está o Corinthians. Como estava quando essa administração assumiu, onde estamos e para onde vamos. Queremos mostrar números e relatórios para o torcedor e para a imprensa.”
Oportunidade de apesentar as realizações
A ideia é que diretores de diferentes áreas tenham a oportunidade de apresentar suas realizações neste início de mandato, conforme afirmou Sérgio Moura.
“É importante passar ao torcedor o que está sendo feito em cada departamento. Na parte administrativa, por exemplo, tivemos em três meses mais de 1,5 mil novos sócios, há mais famílias frequentando o clube”, comentou.
Recentemente, o Corinthians divulgou o balancete financeiro referente ao mês de janeiro. O clube pretende publicar mensalmente seu resultado financeiro, com o objetivo de transmitir credibilidade ao mercado e cumprir uma promessa de campanha de Augusto Melo.
O presidente alvinegro completará 100 dias de gestão nesta semana. O mandato do presidente vai até o fim de 2026.
Corinthians analisa saída de Paulinho
Com o contrato chegando ao fim no Corinthians, o volante Paulinho recebeu sondagens de clubes da Ásia interessados em contratá-lo. A consulta mais sólida veio do Japão, mas também houve interesse de equipes da China, onde ele já atuou, além de clubes dos Emirados Árabes e do Catar.
Paulinho, que completará 36 anos em julho, não está considerando a aposentadoria neste momento. Pessoas próximas ao volante acreditam que ele ainda pode atuar por mais duas temporadas.
O veterano aguarda um contato da diretoria do Corinthians para decidir seu futuro. Seu contrato com o clube vai até o final de junho, mas até o momento não houve discussões sobre uma renovação.
A experiência de Paulinho na Ásia foi positiva para ele e sua família, e eles não descartam um retorno ao continente. Nas últimas férias, em dezembro, o jogador esteve em Dubai e na China, onde passou o Réveillon.
Após 10 meses afastado devido a uma cirurgia no joelho, o veterano voltou a atuar na semana passada, entrando no segundo tempo do amistoso contra o Londrina.