O craque argentino Lionel Messi não participou da derrota do Inter Miami, por 2 a 1, para o Monterrey. A partida foi válida pelo jogo de ida das quartas de final da Copa dos Campeões da Concacaf.
No entanto, após a partida, ele foi aos vestiários e juntou-se a Luis Suárez, Jordi Alba e ao técnico Gerardo Martino em uma grande reclamação com o árbitro Walter Lopez.
A confusão com Messi e Suárez
A confusão foi relatada por Fernando Schwartz, da Fox Sports do México. Os membros do Inter Miami teriam ido ao vestiário da arbitragem e, posteriormente, intimidado o técnico adversário, Fernando Ortiz.
A reclamação aconteceu após o comandante adversário sugerir durante a semana que o árbitro da partida poderia favorecer a equipe de Messi: “Tudo o que envolve Messi pode levar a decisões esportivas e não esportivas”.
De acordo com a publicação, Lionel Messi também teria se desentendido com o zagueiro adversário Nicolás Sánchez.
Dessa forma, entre as decisões da arbitragem que desagradaram aos jogadores do Inter Miami, estava a expulsão do zagueiro David Ruiz, aos 20 minutos do segundo tempo.
Monterrey quer que medidas sejam tomadas
O Monterrey relatou o incidente à Concacaf. O clube solicitou à entidade que seja registrado na súmula da partida a confusão com os craques do Inter Miami.
As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima semana, no México, no jogo de volta das quartas de final da Concachampions.
Desde julho do ano passado, o Inter Miami só venceu dois dos 12 jogos que fez sem Messi em campo, em todas as competições. Com ele, ganhou 11 de 19 partidas.
Não vai estar em Paris?
Com direito a três vagas de jogadores acima de 23 anos para a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris, o técnico Javier Mascherano quer convocar Lionel Messi para o torneio, mas a presença do astro do Inter Miami é considerada improvável.
De acordo com o jornalista argentino Gaston Edul, a situação de Messi é causada pelo fato do calendário do futebol norte-americano colidir com a competição.
Caso a ausência seja oficializada, Julián Alvarez, do Manchester City, e Lautaro Martínez, da Inter de Milão, vão brigar pelo espaço.
O treinador da seleção olímpica pretende utilizar todas as vagas citadas com jogadores que conquistaram a Copa do Mundo de 2022. Além de Lionel, o goleiro Dibu Martínez, e o zagueiro Nicolás Otamendi fazem parte da lista ideal do ex-volante.
A amizade entre jogador e treinador é antiga
Juntos, Messi e Mascherano fizeram parte da seleção argentina que conquistou o bicampeonato olímpico em 2008, em Pequim. Na campanha, o time albiceleste eliminou o Brasil nas semifinais, com uma vitória por 3 a 0.
A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris está marcada para o dia 26 de julho, no rio Sena, acontecendo fora de um estádio pela primeira vez na história moderna da competição.