Após a derrota na estreia da Libertadores, o Grêmio já está com o foco totalmente voltado para a final do Campeonato Gaúcho contra o Juventude, buscando o histórico hepta.
O planejamento do clube priorizou essa decisão estadual, o que aumenta a importância da preparação para o jogo do próximo sábado (6), na Arena.
A delegação que esteve em La Paz para enfrentar o The Strongest, liderada pelo técnico Renato Portaluppi, retornou a Porto Alegre no início da manhã de quarta-feira (3).
De volta às atividades em Porto Alegre
Na parte da tarde, o treinador comandou um treinamento com os titulares. No entanto, o treinador do Grêmio ficou sem os jogadores que atuaram na Bolívia. Todos eles foram poupados do trabalho em campo.
Apenas nesta quinta-feira (6), dois dias antes do confronto final do Gauchão, Renato teve todo o elenco à disposição para iniciar efetivamente a preparação para o jogo de sábado.
A base da equipe, preservada da viagem, teve tempo de descanso e concentração total no duelo contra o Juventude.
Revés fazia parte da estratégia
A derrota na estreia da Libertadores foi vista como parte de uma estratégia calculada, considerando que ainda restam cinco jogos no grupo.
No entanto, na final do Gauchão, após o empate no jogo de ida, apenas a vitória interessa para o Grêmio conquistar o sétimo título consecutivo.
Além disso, o rival teve a semana livre de jogos, o que torna o confronto ainda mais desafiador. A partida acontecerá na Arena, em Porto Alegre.
“(A derrota para o Strongest) Não vai tirar a nossa vontade de conquistar o hepta. Sabemos que é difícil no sábado, mas vou ter um time bem descansado e 50 mil pessoas a nosso favor”, comentou o treinador após a derrota em La Paz.
Titulares foram poupados
Todos os titulares que jogaram em Caxias permaneceram em Porto Alegre, com exceção do lateral Fábio. Uma das poucas dúvidas gira em torno do retorno de Geromel. No treino de quarta-feira (3), o zagueiro participou de alguns trabalhos com o grupo, indicando sua recuperação de lesão muscular.
Além disso, todo o time considerado ideal neste momento está descansado e disponível, com exceção dos jogadores que já estão fora há mais tempo. O lateral Mayk retorna de suspensão e retoma seu lugar, substituindo Fábio, que atuou na esquerda no jogo contra o Juventude.
Foco total na grande decisão
Vale ressaltar que alguns jogadores, como Soteldo, podem começar no banco de reservas, já que não viajaram para a partida da Libertadores.
A expectativa é de que a Arena esteja lotada para a decisão. A administração do estádio anunciou que todos os ingressos foram vendidos para o jogo das 16h30 deste sábado (6).
Estima-se a presença de 50 mil torcedores, ansiosos por acompanhar um time que deu prioridade a essa partida e está determinado a conquistar o título.