Um jogador do Bayer Leverkusen demonstrou descontentamento ao saber que Xabi Alonso permanecerá no clube. O lateral Stanisic expressou sua surpresa com a decisão do técnico, que despertava interesse do Bayern de Munique e do Liverpool para a próxima temporada.
“Estou alegre por ele ser feliz aqui. Mas, para mim, é uma pena, claro. É certo que eu desejava um desfecho diferente. Mas é o que é”, falou Stanisic.
A chateação de Stanisic
A decepção do lateral tem uma explicação: ele é um jogador emprestado pelo Bayern de Munique ao Leverkusen nesta temporada. A expectativa dele era de reencontrar Xabi Alonso no clube bávaro, que já comunicou que conta com o jogador para a temporada 2024/2025.
Apesar de não reencontrar Alonso no time bávaro, o lateral destacou que ficou insatisfeito na primeira metade da temporada, mas que o importante é a equipe:
“Acertei (em escolher jogar no Leverkusen). Esperava ter minutos e seguir evoluindo. Foi difícil na primeira metade da temporada, cheguei a ficar insatisfeito. No fim, o importante é a equipe.”
A decisão de Xabi Alonso
Xabi Alonso é uma verdade sensação na Alemanha. No entanto, diante de tanto interesse e sondagens que estava recebendo, o treinador confirmou que permanecerá no Bayer Leverkusen na próxima temporada.
O próprio técnico espanhol fez o anúncio recentemente. Apesar do interesse do Bayern de Munique e do Liverpool, ambos times pelos quais ele já jogou, Alonso descartou uma mudança neste momento:
“Eu quis usar essa pausa internacional para refletir melhor e tomar uma decisão. Na semana passada, tive uma reunião (com a diretoria) em que informei minha decisão de continuar sendo o técnico do Bayer Leverkusen. Creio que este é o lugar certo para me desenvolver como treinador.”
O treinador destacou uma conversa que teve com os atletas. “Os jogadores me deram muitas razões para continuar acreditando no time. Pelo desejo de ter uma grande temporada, sinto que meu trabalho não está acabado aqui”, comentou Xabi Alonso.
O contrato do treinador
Contratado em outubro de 2022, Xabi Alonso tem contrato com o Bayer Leverkusen até junho de 2026. O acordo foi renovado em agosto do ano passado, quando ele era cotado para substituir Carlo Ancelotti no Real Madrid, embora a saída do italiano não tenha se concretizado.
Desta vez, ele rejeitou o interesse do Bayern de Munique e do Liverpool. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, especializado no mercado de transferências, uma cláusula de rescisão no contrato do treinador espanhol será ativada a partir do meio de 2025.
“É claro que tem clubes com que tenho ligação, em que joguei. Eu os respeito e não é correto falar sobre eles agora. É mais sobre a convição que tenho de que estou no lugar certo, no Bayer Leverkusen, e quero seguir crescendo com o clube e com os jogadores”, comentou o treinador.
Por fim, ele disse que é cedo para falar sobre a sua carreira, pois ela é pequena e está no seu começo. “Nesta fase da minha pequena carreira como técnico, é muito cedo para falar dessas coisas”, completou o treinador.