O Vasco está há 80 dias sem um patrocínio máster. Após rescindir com a PixBet, o clube está em busca de dobrar o valor que recebia da antiga parceira e procura outras casas de apostas, principalmente, como alternativa.
No entanto, até o momento, nenhum novo acordo foi fechado. De acordo com informações, a diretoria tem conversas com novos possíveis patrocinadores.
O fim da parceria e a busca pelo patrocinador máster
No dia 12 de janeiro deste ano, o Vasco encerrou sua parceria com a PixBet. De acordo com o clube, existia o entendimento que o valor acordado, em torno de R$ 22 milhões, estava muito abaixo do padrão do mercado.
O departamento comercial da SAF planeja aumentar de forma significativa a receita com patrocinadores. Para alcançar esse objetivo, o clube tem como meta receber algo próximo dos R$ 45 milhões.
Negociações estão em andamento
Atualmente, há negociações em andamento. De acordo com a apuração do GE, o clube está analisando propostas para um possível acordo de patrocínio máster.
Houve conversas, por exemplo, com a Betano e com a NoviBet, mas o Vasco não avançou em ambos os casos. Além disso, as empresas Superbet e Casa de Apostas também foram mencionadas no clube como possíveis interessadas.
Logo após romper com a PixBet, o Vasco esteve próximo de fechar um acordo com a EstrelaBet. As partes haviam chegado a um entendimento que poderia render ao clube até R$ 55 milhões anuais.
Porém, ao mesmo tempo, existia a obigação do cumprimento de algumas metas. No entanto, a empresa acabou recuando em relação aos valores acordados.
Sem diretor comercial
O Vasco SAF está sem diretor comercial desde novembro do ano passado, quando Caetano Marcelino foi demitido. O departamento foi separado do setor de marketing, e um novo executivo ainda será contratado para liderar essa área.
Desde o início de 2024, a SAF do Vasco vem buscando aumentar as receitas provenientes de patrocinadores. Durante esse período, alguns acordos pontuais foram realizados.
Por exemplo, no clássico contra o Flamengo, quando a “Buser”, um aplicativo de viagens de ônibus, ocupou a barra inferior das costas da camisa vascaína, além de outras ações em parceria.
Patrocínio do futebol feminino
O Vasco fechou o maior patrocínio da história do futebol feminino do clube. A parceria com o Guaraná Antártica teve início neste sábado, quando as Meninas da Colina enfrentaram o Botafogo na estreia da Copa Rio, em São Januário.
Com o foco no acesso para a Série A2 do Brasileiro, o Vasco planejou-se melhor em 2024. A comissão técnica se reapresentou no início de janeiro, e novas jogadoras foram contratadas para todas as posições. O grupo vem treinando diariamente.
O Guaraná Antártica já patrocinou a seleção brasileira feminina e também o Brasileirão Feminino em 2021 e 2022. Além disso, apoia a ONG Meninas Em Campo, projeto reconhecido pela ONU que treina meninas com alto potencial para o esporte profissional. Desde 2023 até o momento, 52 meninas foram encaminhadas para clubes profissionais.