O desempenho de Rodrygo na vitória do Real Madrid por 2 a 0 contra o Athletic Bilbao reacendeu um debate: o atacante é prejudicado quando não joga na posição da esquerda?
Com seus dois gols, o ex-jogador do Santos mostrou que apresenta melhores números quando Vinicius Junior não está em campo. Este assunto agora está sendo discutido na Espanha.
Os números de Rodrygo pela esquerda ou pela direita vêm sendo discutido. Eles são:
- Com Vini Jr: seis gols e seis assistências em 28 jogos
- Sem Vini Jr.: nove gols e duas assistências em 14 jogos
- Total: 15 gols e oito assistências em 42 jogos
Rodrygo acumula 15 gols nesta temporada pelo Real Madrid, sendo que nove deles foram marcados quando Vinicius Junior estava ausente. No último domingo (31), o ex-jogador do Flamengo estava suspenso, e o camisa 11 ocupou o lado esquerdo, tendo uma excelente atuação.
Rodrygo assume que joga melhor pela esquerda
Em declarações ao jornal El País, o atacante ex-Santos admitiu que se sente mais confortável jogando pelo lado esquerdo. Além disso, ele foi além, afirmando que o Real Madrid potencializa o desempenho de quem ocupa essa posição.
“É verdade que ali (na esquerda) vou melhor. O estilo da equipe sempre favorece quem jogue na esquerda. Fui muito bem e quero ir também pela direita. Jogava bem, mas os gols não saíam”, comentou o atacante.
Carlo Ancelotti não confirma mudanças
Questionado sobre o assunto, Carlo Ancelotti optou por não alimentar qualquer debate sobre uma possível mudança de posicionamento dos seus titulares. Em vez disso, o técnico se limitou a elogiar o desempenho do camisa 11.
“Ele fez a diferença. É o que faz e o que tem que fazer. Agora todo mundo pode dizer que é melhor na esquerda, mas para mim, Rodrygo vai bem em todos os lugares”, elogiou o treinador italiano.
“Não nos esqueçamos que ele marcou dois gols em uma semifinal de Champions quando estava pela direita”, relembrou o treinador sobre o jogo contra o Manchester City, em 2022.
O próximo desafio do Real Madrid será contra a equipe de Pep Guardiola. Carlo Ancelotti terá tempo para ponderar sobre sua equipe antes de escalá-la novamente, já que a partida está marcada apenas para o dia 9 de abril, no Santiago Bernabéu, no jogo de ida das quartas de final da Champions League.