Apesar de estar no meio da disputa da grande final do Campeonato Gaúcho, o Juventude já está de olho em reforços para a sequência da temporada.
Nesta semana, o clube de Caxias do Sul avançou nas negociações com o atacante Marcelinho, que atualmente defende o Santos no Campeonato Paulista. A expectativa é que o acordo seja concretizado após o término do estadual.
Juventude acerta com Marcelinho
Com apenas 21 anos, Marcelinho é jogador do Tombense e está emprestado ao clube da Vila Belmiro. No entanto, desde sua chegada, teve poucas oportunidades em campo. Ele participou de apenas cinco partidas, sendo titular em apenas uma delas, totalizando cerca de 110 minutos jogados.
Sem espaço no Santos, Marcelinho está praticamente acertado com o Juventude. O contrato com o Alviverde será válido até o final da atual temporada, por empréstimo junto ao clube mineiro.
O jovem atacante ganhou destaque em 2023 pelas suas boas atuações com a camisa do Tombense. Ao longo da temporada, disputou 46 jogos entre estaduais, Copa do Brasil e Série B, marcando sete gols e distribuindo duas assistências.
Além disso, ao longo de sua carreira, o atacante já teve passagens por clubes de grande relevância no cenário nacional, como Palmeiras, Vasco e Cruzeiro.
Atualmente, o técnico Roger Machado tem à disposição Gilberto, Lucas Barbosa, Edson Carioca, Rildo, Erick Farias, Gabriel Taliari, Ruan, Kleiton e Pinna como opções para o setor ofensivo.
Confiança para enfrentar o Grêmio
Apesar do empate sem gols contra o Grêmio no primeiro jogo da final do Gauchão, o Juventude mantém intacta sua confiança na busca pelo segundo título estadual de sua história. Mesmo sem conseguir uma vantagem no Alfredo Jaconi, o otimismo continua sendo o discurso predominante entre todos.
Tanto o técnico Roger Machado quanto os jogadores acreditam que é possível, no mínimo, repetir o desempenho da semifinal para conquistar a taça.
Para o meia Jean Carlos, a decisão está em aberto e o Juventude está preparado para buscar o título fora de casa, em Porto Alegre. O goleiro Caíque se destacou como o principal nome do Tricolor no duelo deste sábado no Jaconi.
“Está em aberto. Estamos preparados mentalmente, fisicamente, agora tem uns dias para descansar e analisar bem. A gente está esperançoso, está confiante para ir lá e buscar o título. Sabemos que o jogo vai ser difícil, casa cheia e com certeza vão querer esse título, mas queremos também.”
O camisa 20 garantiu que o time precisa estar preparado para garantir o título do Gauchão. “É se preparar para buscar o título lá”, completou o meio-campista.
Desbancaram o favorito
Na zona mista após o confronto, Alan Ruschel, capitão da equipe, fez questão de relembrar o feito da equipe na fase anterior ao desbancar o favorito ao título. De acordo com o lateral, esse ponto serve de motivação para acreditar em um resultado positivo na Arena:
“Cada jogo é um jogo diferente. A gente também estava com resultado aqui com o Inter de 0 a 0 e chegou lá e conseguiu a classificação. É um jogo diferente, a gente não tomou gol. É um fato importante e a gente vai para lá agora em busca da nossa vitória. De qualquer situação a gente joga pra vencer o jogo, em nenhum momento a gente vai jogar para empatar.