O Corinthians chegou na noite desta segunda-feira (1) em Montevidéu, capital do Uruguai, onde enfrentará o Racing na terça-feira (2), às 21h30 (horário de Brasília), pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Sem contar com Diego Palacios, Maycon e Igor Coronado, ainda vetados pelo departamento médico, a equipe desembarcou no hotel com 24 jogadores relacionados por António Oliveira para o compromisso.
As ausências nos relacionados do Corinthians
Entre os relacionados, as ausências de Diego Palacios e Igor Coronado são por conta de problemas físicos. O lateral equatoriano está em processo de transição depois de uma lesão, enquanto o meia-atacante foi diagnosticado com dengue.
Por outro lado, Fausto Vera está de volta após perder o amistoso contra o Londrina por conta de um incômodo no pé direito. Além disso, Paulinho está apto para retornar às competições pelo Corinthians, após se recuperar de uma cirurgia no joelho esquerdo que o deixou fora por dez meses.
Por motivos técnicos, o zagueiro Caetano e o meio-campista Ryan não foram incluídos na viagem para a estreia na competição continental.
A lista de relacionados
Este confronto de terça-feira será o primeiro compromisso competitivo do Corinthians desde o último dia 14, quando venceram o São Bernardo pela Copa do Brasil.
Os relacionados que viajaram para o Uruguai foram divulgados pelo “Meu Timão”. São eles:
- Goleiros: Cássio, Matheus Donelli e Carlos Miguel
- Laterais: Fagner, Matheus França, Hugo e Matheus Bidu
- Zagueiros: Félix Torres, Gustavo Henrique, Cacá e Raul Gustavo
- Meio-campistas: Raniele, Breno Bidon, Rodrigo Garro, Fausto Vera, Paulinho e Guilherme Biro
- Atacantes: Wesley, Romero, Yuri Alberto, Pedro Raul, Pedro Henrique, Gustavo Mosquito e Giovane.
A situação para António Oliveira
A tendência é que o jovem Breno Bidon assuma a titularidade no meio de campo do Timão no lugar de Maycon. O argentino Fausto Vera, que se recuperou de dores no pé, voltou a ser relacionado.
O provável Corinthians para enfrentar o Racing-URU deve ter a seguinte escalação: Cássio; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Wesley, Yuri Alberto e Pedro Raul.
A preparação para o confronto
Na manhã desta segunda-feira, o elenco realizou uma sessão de ativação física na academia, seguida por um aquecimento no gramado e um treinamento tático conduzido pelo técnico António Oliveira.
Depois disso, os jogadores praticaram repetições de jogadas de bola parada, tanto ofensivas quanto defensivas.
Após o treino, a delegação almoçou no CT Joaquim Grava e se preparou para a viagem ao Uruguai durante a tarde.