O Corinthians volta a entrar em campo para uma partida oficial após 19 dias desde a sua classificação para a terceira fase da Copa do Brasil.
Após ser eliminado na primeira fase do Paulistão, o Timão ficou sem compromissos nas últimas duas semanas. A equipe, inclusive, disputou apenas um amistoso contra o Londrina nesse período.
A retomada do Corinthians após intertemporada
Nesta terça-feira (2), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Racing, no estádio Centenário, em Montevidéu, o Corinthians reinicia a temporada com grandes expectativas em torno do trabalho do técnico António Oliveira.
Além disso, a equipe também contará com o retorno do experiente Paulinho e entra em campo pela busca por bons resultados nas três competições em que está envolvido.
A retomada do calendário corintiano desperta uma grande expectativa quanto à evolução da equipe após o período de treinos intensivos sob o comando de António Oliveira.
Internamente, os 19 dias em que os jogadores trabalharam com o técnico português foram tratados como uma espécie de pré-temporada, algo que o clube não teve no início do ano durante os 14 dias com Mano Menezes ainda no comando.
O trabalho de António Oliveira e confiança no elenco
Durante o período de treinos no Corinthians, António Oliveira testou diversas formações e trabalhou para encontrar um substituto para o lesionado Maycon. O jovem Breno Bidon parece ser o escolhido até o retorno do titular, ainda sem data prevista.
Além disso, o treinador português teve a oportunidade de recuperar a forma física do elenco, corrigindo problemas identificados pela comissão técnica.
Outro aspecto importante do período de treinamentos foi ajustar o trio de ataque considerado titular por António Oliveira. O técnico deixou claro sua intenção de utilizar Wesley, Yuri Alberto e Pedro Raul juntos.
Esses três jogadores tiveram poucos minutos juntos em jogos oficiais. Além disso, com a intertemporada, eles tiveram tempo para se adaptar à ideia de jogo do treinador português durante os treinos.
A recuperação de Paulinho
A recuperação de Paulinho também foi uma possibilidade treinada por António Oliveira, o que aumenta as opções para a equipe na sequência da temporada.
Apesar de ter contrato até junho, o volante é visto como uma peça fundamental para ajudar a equipe ao longo dos jogos.
Paulinho tem sido treinado e testado como primeiro volante, podendo ser uma alternativa para substituir Raniele e até mesmo uma peça capaz de alterar a configuração do meio-campo na ausência de um jogador desse setor ou até mesmo do ataque.
Além da Sul-Americana, o Corinthians disputará na sequência da temporada a Copa do Brasil – onde o clube está na terceira fase – e o Campeonato Brasileiro. No primeiro compromisso do ano, o Timão foi eliminado ainda na primeira fase do Paulistão.